Na foto, Xande Pinheiro durante parte dos treinos físicos da NBPG, ele está com o joelho esquerdo apoiado no colchonete no chão e o pé direito no chão, os braços estão elevados a altura dos ombros e ele está segurando uma anilha com as duas mãos, no treino ele está utilizando uma camiseta azul e uma bermuda vermelha. Xande Pinheiro fala sobre a preparação do NBPG - Área Restritiva
Foto: Divulgação

O armador Xande Pinheiro tem notado um crescimento constante do grupo de jogadores do NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG, que segue trabalhando forte na pré-temporada, visando à disputa do Campeonato Brasileiro – 2019. O time pontagrossense está treinando há 15 dias.

“O elenco está ganhando forma em todos os sentidos. Estamos trabalhando fisicamente e tecnicamente e, aos poucos, o Milos Alexander (técnico) vai implementando sua filosofia de jogo. Me sinto melhor a cada dia e em casa no NBPG. Além disso, tento ajudar na adaptação dos novos jogadores que foram contratados, apresentando-lhes a cidade”, comentou Pinheiro.

“Acho importante esse período de preparação para ganharmos entrosamento dentro de quadra. Por isso, é sempre bom mantermos a boa convivência fora dela também, pois esse é o segredo de um time de sucesso”, complementou Xande.

A competição nacional está agendada para começar em março e o time pontagrossense fará seu primeiro jogo contra o Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, no dia 20 (sexta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio de Esportes Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR). Os dois próximos adversários também estão definidos: Blumenau Basquete, em casa, no dia 22 de março (domingo), às 11h (de Brasília), e Basquete Anapolino, em 03 de abril (sexta-feira), em Anápolis (GO), às 20h (de Brasília).

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro – 2020, o NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG integra a Conferência Verde, que conta ainda com Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO e Basket Osasco-SP. Já a Conferencia Amarela tem estas agremiações: Basquete Joinville-SC, Blackstar Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube/Colégio Gabarito-MG, Esporte Clube Pinheiros-SP e LSB/Flex/PMS-SP.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas conferências e os dois primeiros colocados se qualificam diretamente para as quartas-de-final. Nas oitavas-de-final acontecem estes duelos: 3º x 6º e 4º x 5º de cada conferência, em jogo único, com o mando da equipe de melhor campanha, definindo os outros quatro classificados. Em seguida, será realizada a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final e, posteriormente, o Final Four, apurando o grande campeão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.