Unifacisa apresenta elenco para a disputa do NBB 2019/20
O Armador Nate Barnes é um dos jogadores que permaneceram na UNIFACISA para a disputa do NBB 2019/20.
Foto: Daniel Nery/UNIFACISA

Em um clima de festa, porém com muito foco e determinação, o time do Basquete Unifacisa apresentou o seu elenco para a temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil (NBB). A coletiva com a imprensa local aconteceu nesta segunda-feira (19), no cinema da universidade de mesmo nome. A equipe recém campeã da Liga Ouro, ascendeu à elite do basquete nacional com o discurso de tornar a modalidade ainda mais conhecida na Paraíba e alçar voos maiores na competição.

Boa parte dos jogadores estiveram na coletiva, com destaque para o armador americano Nate Barnes, que permaneceu na equipe após uma excelente campanha na divisão de acesso ao NBB, ficando conhecido entre os torcedores como “o rei da cesta de três”. A comissão técnica esteve presente em sua maioria, inclusive com o gerente da equipe, o Eduardo Schafer, que foi treinador da Unifacisa de 2012 até o acesso.

O grupo liderado por Felipe Santana, o Fillet, é bastante jovem, mas com uma certa experiência em competições de alto nível, o que teve um peso importante para o treinador durante o período de contratações. Para Fillet, além de priorizar atletas que já conhecia por terem trabalhado juntos, o coach ainda deixou claro alguns fatores importantes que pesaram na hora da montagem do elenco junto com a comissão técnica.

Adotamos alguns critérios para montar a equipe para esta temporada e um deles foi a versatilidade dos jogadores, o fato deles poderem atuar em mais de uma função no jogo, o que é muito importante para a gente conseguir mudar a partida dentro da própria partida. Outro ponto importante foi que todos os atletas aqui têm um bom arremesso no perímetro, principalmente para a gente abrir mais a quadra, já que as quadras estão ficando cada vez menores e os jogadores com mais fisico. Um outro ponto é a questão do caráter. Eu já trabalhei com a maioria deles, sei como eles são e isso conta bastante em uma temporada como a nossa – finalizou.

O gerente técnico da Liga Nacional, Paulo Bassul, participou da coletiva de imprensa e ressaltou que, apesar de não haver rebaixamentos na temporada 2019/2020, espera um nível bastante competitivo entre as equipes no NBB.

As equipes têm interesse em criar uma atmosfera, um clima que vão além de ganhar e perder. Os clubes têm toda uma responsabilidade de manter o nível da competição – falou.

Unifacisa apresenta elenco para a disputa do NBB 2019/20
Os Jackers pediram e eles foram atendidos, outro lançamento que aconteceu na Coletiva de Imprensa foi o plano de Sócio Torcedor.
Foto: Daniel Nery/UNIFACISA

Na ocasião também foi apresentado o plano de Sócio Torcedor, atendendo aos pedidos dos “Jackers”, como se chamam os torcedores da Unifacisa. O clamor veio a partir da ausência de ingressos e filas que se estendiam por várias horas nas últimas partidas da equipe, ainda na Liga Ouro. O objetivo do Sócio Torcedor, de acordo com o presidente da equipe, Diego Gadelha, não é para monetizar e ajudar nos custos com o time, é uma questão de satisfazer a torcida que reclamou que acompanhava o time desde os primeiros jogos e nas partidas mais importantes esteve sem o passaporte para a Arena Unifacisa. A partir das 19h desta segunda-feira o plano de sócios foi ao ar, com o lote promocional de R$45 mensais para as 200 primeiras pessoas. As vantagens vão de camisa exclusiva, passando por entradas em jogos na fase classificatória até a prioridade na compra nos playoffs.

Ao final da coletiva, foi revelado que ainda há a expectativa de contratação de mais um atleta para finalizar a equipe. A pré-temporada já foi iniciada e tende a ficar mais intensa com a chegada dos jogadores já contratados e que ainda não chegaram em Campina Grande, além do auxiliar técnico K.J Smith. Ainda não foi divulgada a tabela de jogos no NBB, no entanto, há a expectativa de estreia na competição no dia 12 de outubro.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.