Tudo preparado para a EuroBasket

A rodada decisiva para a EuroBasket deste ano, aconteceu entre os dias 3 e 6 de Fevereiro

Raisa Musina- Eurobasket
Foto: Divulgação/FIBA

Nessa semana o assunto é a rodada decisiva de qualificação para a EuroBasket, depois de já termos falados dos clubes de Basquete que estão disputando a EuroCup e a EuroLeague. Espero sempre que todo mundo esteja bem e venham que vamos falar de ótimos jogos nestas últimas bolhas para a classificação da EuroBasket.

Grupo A – Fasoula com brilho no máximo

No grupo A, Eslovênia e Grécia não deixaram os créditos por mãos alheias e nestes dois jogos confirmaram o status de melhores seleções deste grupo para o Eurobasket.

Os confrontos aconteceram na bolha da Eslovênia, com oito duelos de bom basquetebol. Eslovênia bateu no primeiro a Bulgária por 71-66 e depois a Islândia por 96-59, sempre com a Eva Lisec em grande destaque, com 23 pontos frente à Bulgária e 20 pontos frente á Islândia.

A Grécia venceu a Islândia por 58-95 depois a Bulgária por 55-73, Grécia muito forte com a Spanou, e a Fasoula em grande destaque nestes dois duelos. Bulgária e Islândia bem abaixo. Eslovênia muito forte, só somou vitórias neste grupo A.

Classificação do Grupo A
Grupo A- Qualificação EuroBasket http://www.fiba.basketball/womenseurobasket/2021/qualifiers/groups

Grupo B – Rotberg insuficiente para a EuroBasket

Um dos grupos com 3 seleções, Israel bem abaixo das restantes seleções. A sede do grupo B foi Montenegro.

No primeiro o Montenegro venceu a Suécia por 69-67, o duelo mais equilibrado do grupo, Suécia com mais opções, duelo equilibrado do princípio ao fim. A 11 segundos do fim Montenegro vencia por 69-65, fizeram falta sobre a Frida Eldebrink que conseguiu os dois pontos, mas já não deu para mais que isso.

No segundo jogo, Israel perdeu por 52-78, supertranquilo este jogo, Montenegro bem superior e nunca deu chance para Israel brigar pelo jogo. Jelena Dubljevic conseguiu 34 pontos frente à Suécia, mais 14 rebotes e 3 assistências. Na partida com Israel o destaque foi a Rotberg com 22 pontos liderou e tentou de tudo para levar Israel, mas insuficiente.

Classificação Grupo B quaificação EuroBasket
Grupo B- Qualificação EuroBasket Fonte:FIBA

Grupo C – Rússia e Bósnia acima de todos

No grupo C tivemos a bolha na Rússia. Nos jogos, a Rússia foi a seleção mais dominadora, venceu no primeiro jogo contra a Estônia por 79-35 e depois a Suíça por 103-47, duas vitórias impressionantes e que revelam bem a diferença para estas duas seleções.

Contra a Estônia foi a Raisa Musina que brilhou, a pivô liderou a seleção russa com 17 pontos e contra a Suíça surgiu a craque da seleção, a Mariya Vadeeva que neste jogo conseguimos ver uma atuação leve e tranquila da atleta, que sau de quadra com 25 pontos, 11 rebotes e 5 assistências.

Quanto a Bosnia que também venceu os dois duelos. O primeiro contra a Suíça, por62-67 e depois a Estônia por 52-78, jogos ganhos pelo físico e pela capacidade das atletas da Bósnia de dominar os duelos do garrafão, motivo qual garantiu a única derrota da Rússia até aqui.

Grupo C da qualificação do EuroBasket
Grupo C qualificação EuroBasket Fonte:FIBA

Grupo D – Super Marginean para tão pouca Romênia

Talvez um dos grupos mais disputados até aqui. A única derrota de Itália foi para à República Checa, que por sua vez só perderam para a Itália, duelo sempre muito equilibrado entre estas duas seleções.

Nesta bolha na Turquia, Itália atropelou a Dinamarca vencendo por 101-55 e depois a Romênia por 81-66. Já a República Checa venceu a Romênia de forma bem tranquila por 52-100, depois venceram a Dinamarca por 63-84, como eu disse, duas seleções bem mais fortes que conseguiram vencer os duelos de forma bem mais tranquila. Gabriela Marginean uma ala, foi uma das jogadoras em destaque, a romena mesmo sem vencer foi uma jogadora em grande destaque, joga muito bem e voltou a mostrar isso.

Grupo D de qualificação para o EuroBasket
Grupo D qualificação EuroBasket Fonte:FIBA

Grupo E – Crvendakic querendo muito a EuroBasket

Neste grupo E tivemos uma bolha na Turquia para o EuroBasket, que serviu para se ver ainda mais a qualidade da seleção da Sérvia. A Turquia venceu a Lituânia por 55-67 e depois a Servia venceu por 96-61 a Lituânia. Uma Lituânia bem inferior e uma Sérvia muito forte com a Yvonne Anderson a ser a maior figura da classificação, mas nesta bolha foi a Aleksandra Crvendakic que mais se destacou.

Classificação Grupo B para a qualificação do EuroBasket
Grupo B- Qualificação EuroBasket Fonte: FIBA

Grupo F – Snytsina comanda a Bielorrússia para a EuroBasket

Bolha na Letônia, com a Bielorrússia a assumir o primeiro lugar confirmando a superioridade. Bielorrússia venceu a Grã-Bretanha por 67-57 e depois a Polônia por 49-80, nestes duelos o grande destaque foi a experiente ala a Katsiaryna Snytsina, a bielorrussa jogou e brilhou com 34 pontos nestes duelos.

Grupo F de qualificação para o EuroBasket
Grupo F qualificação EuroBasket/ FIBA

Grupo G – Iagupova e Meesseman dividem protagonismo

Neste grupo Portugal recebeu a bolha, infelizmente para a seleção de Portugal as coisas não correram bem, Portugal perdeu para a Ucrânia da Iagupova por 58-87 e depois com a Bélgica por 69-66, duelos com duas das melhores seleções do mundo em que a Mara Correia se destacou muito, Portugal não venceu, mas destacou-se ao anular a Iagupova e ao equilibrar o jogo com a Bélgica. A seleção belga venceu os 6 jogos, a Ucrânia garantiu a ida ao Europeu com a vitória frente à Finlândia por 75-91. Iagupova e Meesseman em grande destaque.

Grupo G- Qualificação EuroBasket
Grupo G qualificação EuroBasket/ FIBA

Grupo H – O grupo do equilíbrio para a EuroBasket

Eslováquia, Hungria e Holanda todas com 6 pontos, duas vitórias para. Uma bolha na Eslováquia com jogos de menor nível. Não foram os melhores jogos, e a decisão foi pela diferença de pontos, neste caso acabou por ser a Eslováquia a conseguir garantir a qualificação. A armadora Barbara Balintova foi o grande destaque na Eslováquia.

Grupo H- Qualificação EuroBasket
Grupo H de qualificação para o EuroBasket Fonte:FIBA

Grupo I – Dojkic a estrela Croata pronta para a EuroBasket

Chegamos no nosso último grupo onde a Croácia foi a seleção mais forte, com a decisão a ter sido jogada em Riga na Letónia. No primeiro a Croácia venceu a Alemanha por 66-80 e depois no último jogo a seleção da casa venceu a Alemanha por 78-57. Ivana Dojkic foi a grande figura, aliás a ala armadora foi a segunda maior figura desta qualificação apenas atrás da Iagupova em relação a pontos por jogo (25.5) a Dojkic foi uma das grandes protagonistas, sem dúvida uma jogadora de muita qualidade.

Classificação final do Grupo I de qualificação para o EuroBasket
Grupo I qualificação EuroBasket Fonte: FIBA

Terminamos assim esta nossa nova semana, espero que todo o mundo tenha gostado, se cuidem e até para a semana.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete, como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações