É de Campina Grande a vencedora do concurso #ABolaDoJogo, promovida pelo Novo Basquete Brasil e a Penalty. Com um desenho que aborda o anti-rascismo, Luana Santa Cruz, de 14 anos, torcedora do Basquete Unifacisa, participou da competição online que escolheu a bola que entrará em quadra na abertura da temporada 2020/2021 do NBB.

Luana escolheu falar sobre a luta contra o racismo para retratar na sua versão da bola de basquete que pleiteou, entre mais de 60 desenhos, a oportunidade de se tornar em uma bola oficial da Penalty. O desenho traz o apelo “por um mundo sem racismo”, uma questão pra lá de importante, que ganhou mais notoriedade em 2020 devido ao movimento #BlackLivesMatter, que inclusive, teve apoio das diversas equipes de basquete que disputam a NBA.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva

Eu queria dizer que fico muito feliz da causa do racismo ser contemplada, de poder trazer essa temática tão importante e atual de uma alguma forma, através do esporte. Vamos juntos por um mundo sem racismo! – disse.

O desenho feito por Luana será reproduzido pelo artista plástico Tom Veiga, em uma bola Penalty Crossover 7.8. Após fazer parte do jogo de estreia do NBB13, a bola será autografada por diversos jogadores da competição e, em seguida, será leiloada. A ação organizada pela Liga Nacional de Basquete terá o valor revertido para projetos sociais esportivos.

A Bola do Jogo do NBB, é de Campina Grande
Esse foi o desenho feito pela Luana Santa Cruz, de 14 anos, Campina Grande-PB. Imagem: Divulgação/NBB

A jovem campinense se diz feliz por vencer a competição e revelou que está ansiosa para ver o seu desenho se tornar numa bola física.

Essa conquista não é só minha, é de Campina e da Paraíba inteira. Estou muito ansiosa e muito feliz para ver o bola no jogo de abertura do NBB e ver como ela vai ficar como uma bola real! – contou a campanha do concurso #ABolaDoJogo.

Esta matéria contou com o apoio de Danielle Flor – Unifacisa.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.