Em noite animada, Unifacisa conta o que o torcedor pode esperar da temporada 20/21 do NBB

A torcida mais animada do Novo Basquete Brasil pode se preparar, que a Unifacisa está reservando muitas novidades para a temporada 20/21 do NBB. Em um evento que começou com uma coletiva de imprensa online, realizada na tarde desta quarta-feira (14) e terminou com a apresentação do elenco à noite, a equipe de basquete de Campina Grande apresentou as expectativas para disputa da segunda temporada na competição e deu alguns spoilers do que o seu torcedor terá acesso nos próximos dias.

Para o treinador da equipe, Felipe Santana, o Fillet, a temporada de estreia da Unifacisa na elite do basquete nacional (não concluída devido à pandemia do novo coronavirus), rendeu muito aprendizado para o time e que será aplicado na temporada 20/21. O treinador também comentou como a comissão técnica da equipe aproveitou o período entre uma temporada e outra para a montagem do elenco.

– Estamos otimistas, foi um período de muito estudo nessa quarentena, tivemos total liberdade pela diretoria neste processo de montagem do elenco. Montamos uma equipe muito versátil, de uma maneira geral são jogadores de muito atletismo, em alguns momentos mais rápidos, de personalidade. Hoje completamos um mês de treinamento com todos juntos e está dando certo –  disse.

O Fillet, se mostra otimista ao completar um mês de treinos para a temporada 2020/21
Foto: Divulgação/Unifacisa

Na última semana, a Unifacisa ganhou quatro das seis categorias que disputou na Premiação Alternativa no NBB: campeão das mídias, torcida do ano, mascote do ano e melhor ativação em quadra. Para o diretor da Unifacisa, Diego Gadelha, a premiação coroou o trabalho feito pelo marketing da equipe no extra quadra na temporada passada e que seguirá fazendo no NBB 13, este que no primeiro turno será disputado em sedes, no Sudeste do Brasil.

Sobre as novidades na “experiência Unifacisa” com o torcedor, o gestor ainda contou que muito em breve será divulgado como será o novo funcionamento do programa de Sócio Torcedor, se readaptando ao novo normal, que não terá a presença da torcida em quadra, como ocorreu na temporada 19/20.

Uma outra novidade fica com os uniformes da equipe. Agora a Unifacisa tem o seu material esportivo produzido pela Overtime e conta com três modelos que trazem luta social e regionalismo em seus detalhes. A apresentação do Uniforme aconteceu após a coletiva de imprensa, também em um evento online e mostrou os dois uniformes principais (branco e azul) com desenhos de xilogravuras nas laterais, em alusão à cultura nordestina. A equipe também tem um uniforme preto, que segundo o diretor da equipe, contará com uma mensagem referente ao movimento #BlackLivesMatter, que tomou conta do basquete mundial em combate ao racismo. O objetivo da ação é reforçar a luta contra o preconceito racial, ainda muito presente nos esportes e na sociedade como um todo.

Tudo o que fazemos tem um propósito –  disse Diego Gadelha.

Ainda sobre os uniformes, além da venda presencial, já característico da Unifacisa, o torcedor que mora em outra localidade do Brasil em breve também contará com a venda online. Os canais de acesso aos materiais ainda serão divulgados.

Também aconteceu a apresentação oficial do elenco e comissão técnica, também online, com a realização de um jogo treino entre os atletas da Unifacisa. Finalizando o evento, houve a exibição do documentário Um Sonho de Ouro, que ao longo de 40 minutos contou a trajetória da Unifacisa rumo à elite do basquete nacional em 2019.

Uma noite cheia de elementos, do jeito que o torcedor da equipe paraibana gosta!

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.