Nesta terça-feira, 10 de novembro, o Sesi Franca Basquete sagrou-se tricampeão paulista. A conquista veio após a vitória diante do Paulistano, por 70 a 54, em jogo disputado no Ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.

“Esse título é fruto de muito trabalho. Trabalho da comissão técnica, dos jogadores, dos colaboradores dentro e fora das quadras, da diretoria e do conselho. Estou muito feliz pela conquista, mas também por tudo que aconteceu: mantivemos um time competitivo e com a participação efetiva de nossos atletas da base. Essa conquista também deixa uma lição, a de acreditar sempre. Mesmo quando muitos duvidam, a gente deve acreditar e fazer acontecer, porque somos capazes”, afirmou o técnico Helinho Garcia.

O Área Restritiva também está no Youtube? Clique e se inscreva

Destaque da partida com 19 pontos, sete rebotes e três assistências, Lucas Dias foi eleito o MVP da final. “Estou muito feliz com o título de MVP. Esse é um objetivo que eu tinha desde o início da competição, trabalhei muito por isso e, graças ao apoio dos meus companheiros de equipe, conquistei hoje. Sem meu time, nada disso teria acontecido”, analisou o camisa 9 do Sesi Franca Basquete.

Além de Lucas, André Góes (14 tentos, sete ressaltos e seis assistências), Guilherme Hubner (11 pontos e sete rebotes) e Gui Abreu (10 pontos, quatro rebotes e dois passes) também se destacaram no confronto decisivo.

“Essa equipe joga de forma coletiva, sem vaidade, sempre um pelo outro. É com essa união, esse comprometimento e esse espírito de coletividade que chegamos a nossa quarta final e garantimos o terceiro título estadual consecutivo”, finalizou o comandante da Capital do Basquete.

Agora, o Sesi Franca foca sua atenção no NBB 2020/2021, torneio em que a equipe estreia já nesta quinta-feira (12), diante do Corinthians, no Ginásio Hugo Ramos.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.