Sneakerheads, a série de comédia da Netflix que brincou com o cena superficial, irritando a cena superficial

Sneakerheads é uma série de comédia que estreiou na Netflix no final de Setembro e dividiu opiniões entre os “cabeça de tênis”, afinal a cena dos colecionadores de tênis é ou não superficial?

O enredo da série gira em torno de Devin e Bobby, dois amigos que perderam o contato por coisas da vida e ao (Bobby ter saído com a sogra de Devin) e que se reencontram na fila para a compra de novos pares de tênis. Depois disso rapidamente o roteiro nos convida a torcer pelo Devin ou para ele conseguir o seu par de Air Jordan 3 ou para ele não cair nas enrascadas a “convite” de Bobby.

A história de maneira geral é superficial, assim como qualquer história que aborda o desejo de consumo. Mas para alguns nesse ponto a série deixou a desejar, porque não é só comprar o tênis, mas comprar a história.

Devin e Bobby, buscam um tênis especial. Qual dos Sneakerheads nunca fizeram isso?
Foto: Divulgação/Netflix

Mas o que acontece na série, não acontece na vida real?

Quando falamos de poder de consumo, não é tudo a mesma coisa? Quando pensamos em sonhos e desejos movidos pelo poder aquisitivo, não é algo superficial e que nos faz esbarras com personalidades tóxicas no meio do caminho? Então, é isso! Não tem nada de errado com a série.

Por mais que seja algo muito específico e que tenha mexido com os sneakerheads, o que talvez seja o objetivo da série. Não podemos deixar de nos colocar nos papéis de Devin e Bobby o tempo todo.

+Conheça a nossa sessão de recomendados

Bobby quer recompensar o amigo, sonha em viver da sua paixão, é um viciado em teorias sobre o nicho ao qual está inserido. Devin, é pai de família, que largou tudo para estruturar sua família e viver feliz e que não por isso, deixa de ter os seus desejos afetados por uma memória emocional.

E estamos falando só de dois personagens dos 5 que fazem parte do núcleo com mais tempo de tela. Ainda temos Nori, Stuey e Cole, interpretados por Jearnest Corchado, Matthew Josten e Justin Lee (respectivamente). Que são o complemento da cena Sneakerhead, a menina estilosa, o outsider que quer fazer parte e o antagonista que quer os mesmos tênis que você.

Seria a cena Sneakerhead superficial, ou a série pegou pesado com os Sneakerheads?
Da esquerda para direita, Devin interpretado por Allen Maldonado, Matthew Josten como Stuey, Jearnest Corchado como Nori e Andrew Bachelor como Bobby. Foto: Divulgação/Netflix

Sneakerheads é uma série para garantir risadas e não para vender tênis

Se você se considera um Sneakerhead, você já entrou em fila para comprar tênis ou até viajou para comprar o seu GRAIL, definitivamente você vai se identificar com a série e vai dar umas risadas o que é muito mais importante.

Provavelmente você já topou em algum momento com pessoas como os 5 personagens principais da série, conhece algum proprietário de loja ou até se casou e constituiu família. O que em nenhum momento vai fazer você se arrepender ou desistir da série e sim esperar pela segunda temporada.

Curiosamente Andre Maldonado e Andrew Bachelor, nutrem um certo amor por Sneakers.

+Leia também! Dicas de filme: O que a redação do Área está assistindo?

Sneakerheads é uma série original da Netflix, onde conhecemos pai de família/dono de casa/desempregado Devin, vivido por Allen Maldonado, que era um colecionador ávido e que sonha em comprar um tênis em especial, mas acaba perdendo U$ 5,000 em um esquema pouco ortodoxo de dinheiro fácil, do seu amigo Bobby, interpretado por Andrew Bachelor. A partir daí a busca por um certo tênis ou lenda urbana pode ser a única maneira de reaver o investimento de Devin, para salvar seu casamento.

Sneakerheads está em sua primeira temporada e você pode assistir na Netflix.
Imagem: Divulgação/Netflix
Ficha técnica: Sneakerheads

Título Original: Sneakerheads
Gênero: Séries de Comédia
Duração: 25min apróx/episódio
Ano de Lançamento: 2020
Número de temporadas: 1

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal e se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.