O que mudou na Divisão Sudoeste da NBA? Conheçam as novidades da temporada 2012/13

Metade final das nossas análises da NBA, mais um Raio-X para o fã da maior liga de Basquetebol profissional do mundo. Nós estamos aqui para ajudar você acompanhar as mudanças da NBA em 2012/13.

A divisão sudoeste é uma das divisões mais equilibradas da temporada 2012/13, pelo menos no papel e estamos aqui para apresentar os motivos desse equilibrio.

Essa divisão é formada pela franquia do senhor Playoffs Gregg Popovich, San Antonio Spurs além da franquia alvinegra do Texas estão também as equipes Dallas Mavericks, Houston Rockets, Memphis Grizzlies e New Orleans Hornets.

DALLAS MAVERICKS

Franquia que tem como técnico Rick Carlisle que tem como meta trazer a fome de títulos para a franquia, Dirk e Kidd mereciam o título, mas não sei explicar o que aconteceu, pode ser algo de uma má administração, com falta de planejamento, porque depois do Título a franquia não foi mais a mesma.

Dando um folêgo novo temos os calouros Jae Crowder, Jared Cunningham e Bernard James. Com 22.1 minutos de média em quadra temos o Jae Crowder como o atleta mais aproveitado entres os novatos na pré-temporada, ele que veio de Marquette.

A experiência é dividida entre Vince Carter e Dirk Nowitzki ambos com 14 anos de experiência porém Dirk podemos dizer que é prata da casa tendo jogado todas as temporadas desde sua estreia na liga no Mavs.

As novidades na franquia são Elton Brand, Darren Collison, Eddy Curry, Dahntay Jones, Chris Kaman e O.J. Mayo, mas com uma equipe totalmente renovada, vamos ver o que os Mavs consegue fazer.

Na foto, Vince Carter subindo para uma Dunk, em partida do Dallas Mavericks, o jogador está em pleno o voo, com os cotovelos a altura da cesta segurando a bola com as duas mãos. Raio-X NBA 2012/13 – Divisão Sudoeste - Área Restritiva

HOUSTON ROCKETS

Kevin McHale está com um time que está sendo reformulado para o estrelato, o técnico da franquia que já teve Luis Scola e Tracy Macgrady. Agora aposta em jovens promessas ou atletas vindos do DRAFT, sem falar dos atletas que estão aparecendo na liga ainda.
Os calouros são Terrence Jones, Scott Machado, Donatas Motiejunas e Royce White. O mais aproveitado teve 24.8 minutos de média em quadra na pré-temporada, ele que veio do Kentucky, Terrence Jones. Achei estranho porque o Scott Machado jogou na Pré-temporada mas o site da NBA não mostra suas infos.

A experiência da franquia, com apenas 7 anos de liga profissional, vem com o Carlos Delfino, as outras novidades na franquia são Cole Aldrich, Omer Asik, Daequan Cook, Carlos Delfino, Toney Douglas, James Harden e Jeremy Lin.

O que será que a dupla de sucesso meteórico na temporada passada pode fazer?

Na foto, Jeremy Lin, o jogador do Houston Rockets está em quadra, andando e olhando para o lado esquerdo, ele está com a camisa vermelha do Rockets. Raio-X NBA 2012/13 – Divisão Sudoeste - Área Restritiva
Foto: Debby Wong-USA TODAY Sports

MEMPHIS GRIZZLIES

O Coach Lionel Hollins tem muito trabalho pela frente, uma franquia que se superou na temporada passada e agora tem que tentar manter a boa atuação.

Contando com o Rookie Tony Wroten, o único calouro na franquia, que na pré-temporada teve média de 13.3 minutos por partida, ele que veio de Washington.

A Experiência em quadra fica a cargo do Zach Randolph que traz com ele 11 anos de experiência na liga, as outras novidades na equipe são Jerryd Bayless e Wayne Ellington.

Agora só nos resta saber se o Memphis em uma temporada “normal” consegue manter a boa atuação da temporada passada.

Na foto, Rach Randolf, jogador do Memphis Grizzlies. Raio-X NBA 2012/13 – Divisão Sudoeste - Área Restritiva
Foto: Divulgação/NBAE

NEW ORLEANS HORNETS

A franquia que tem como comandante o Monty Williams tenta se estruturar e aproveitar as peças vindas do DRAFT, até porque o Hornets foi quem fez a primeira escolha na ultima loteria da NBA.

Os recém chegados na liga são Anthony Davis, Darius Miller, Austin Rivers e Brian Roberts. Desses quem teve mais tempo em quadra com 32.4 minutos em média foi claro a primeira escolha do DRAFT 2012 Anthony Davis, chegando de Kentuchy, mostrou ser muito forte nos rebotes com média de 9.9 rebotes por jogo.

O experiente é Roger Mason Jr. ele que vem do Washington Wizards para trazer experiência com seus 9 anos de liga, as outras novidades no Hornets são Ryan Anderson, Xavier Henry, Robin Lopez e Hakim Warrick.

Vamos ver o que o Monty Williams consegue arquitetar para essa temporada.

Na foto, Anthony Davis, jogador do New Orleans Pelicans, correndo em quadra com um sorriso no rosto, o jogador está utilizando o uniforme branco da franquia. Raio-X NBA 2012/13 – Divisão Sudoeste - Área Restritiva
Foto: Ronald Martinez/Getty Images

SAN ANTONIO SPURS

Quem organiza o time é o Técnico Gregg Popovich famoso pelas broncas que da nos jogadores, tem um time que para alguns precisa começar a se renovar, para outros ainda tem muito para mostrar.

Com só um atleta que chegou pelo DRAFT. Nando De Colo, teve média de 17.8 minutos em quadra na pré-temporada, Tim Duncan tem a responsabilidade de mostrar toda a sua experiência em quadra, com seus 15 de profissional na NBA.

A única novidade em Santo Antonio é Boris Diaw que veio do Bobcats e agora o que fará o técnico Popovich perder a cabeça com a equipe?

Na foto, Boris Diaw do San Antonio Spurs, voltando para a defesa apontando para alguém do outro lado da quadra, pela situação o jogador do Spurs, está agradecendo uma assistência ou tentativa de assistência feita por algum companheiro de equipe. Raio-X NBA 2012/13 – Divisão Sudoeste - Área Restritiva
Foto: Divulgação/NBAE

Leia mais sobre o mercado do Basquete, temos também uma sessão dedicada a NBA.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.