Estamos a poucas horas do que será o momento derradeiro da NBA, o começo das transações entre trocas, Draft e Free Agency

Se tem um momento onde falam muito sobre a NBA é quando as transações da liga são organizadas. É um momento tão esperado que até as trocas de comandos dos times passou a ser noticiada por diversos veículos e perfis, muito pela vontade do fã de contar com ídolos e jogadores de expressão em suas franquias, ou pelas estratégias traçadas para organizar os elencos.

Algumas datas são importantes nesse momento:

  • Dia 16 de novembro, confirmação das trocas. A partir das 14hs as franquias podem oficializar trocas realizadas;
  • Dia 18 de novembro, NBA Draft 2020. A entrada de novos jogadores na NBA, também é o momento onde algumas trocas podem acontecer já negociadas no dia 16 ou que podem impactar a janela de transferências de maneira geral;
  • Dia 20 de novembro, abertura da Free Agency. Os jogadores que são agentes livres começam a ser negociados;
  • Dia 22 de novembro, data inicio de assinatura de contratos. As franquias podem oficializar suas transferências.

Para podermos falar melhor sobre isso, listaremos aqui alguns jogadores que podem influenciar muito o mercado da NBA e mexer diretamente com as trocas:

James Harden, fora de Houston Rockets

O Houston Rockets definitivamente começou uma reconstrução ousada. Novo técnico, novo GM e novo elenco. Mas para isso funcionar definitivamente o elenco precisa mudar profundamente e a pedra fundamental do Houston Rockets pode sair.

James Harden definitivamente teu seu futuro incerto, por mais que a atual diretoria do Rockets defenda publicamente a permanência do jogador, o Brooklyn Nets manifestou interesse em contar com o Barba em seu elenco, na próxima temporada.

O que seria um Win-Win para as duas franquias, nos últimos anos o Houston Rockets costurou alguns acordos não muito interessantes, cedendo escolhas de Draft e outros jogadores. Qualquer reconstrução agora seria incrivelmente trabalhosa e colocar o James Harden como um jogador a ser trocado, pode ajudar a franquia.

O Brooklyn Nets, se firmaria como Contender, com a volta de Kyrie Irving, Kevin Durant e DeAndre Jordan, além da comissão técnica encabeçada pelo Steve Nash e que tem o Mike D’Antoni como assistente, apesar de abrir mão de Spencer Dinwiddie, Caris LeVert, Taurean Prince, e Jarrett Allen. Poder contar com o James Harden no que pode ser uma reedição do 7 Seconds or Less seria interessante.

A NBA abre o Leilão pelo Chris Paul

A quantidade de destinos que seriam interessantes para o Chris Paul, não cabe nesse texto. O jogador seria uma boa adição em todas as franquias da NBA, desde o atual campeão, até o último colocado na temporada 2019/20, ou poderia simplesmente ficar no próprio Oklahoma City Thunder.

De fato, CP3 é um dos últimos armadores que são chamados de clássicos no Basquete Moderno, aquele armador que joga em função de servir o time e ser escada para a franquia, vide seu impacto na campanha do Thunder

Imaginar Chris Paul em qualquer franquia da NBA, é pensar em um impacto tão bom quanto o do armador de 1,85m de altura e 35 anos, no OKC na NBA Bubble. Por isso diversas franquias já demonstraram interesse, agora é saber para onde o Chris Paul irá.

Mas uma coisa é certa, ele vai para alguma franquia com chances reais de título, visto que estamos falando de um jogador de 35 anos e que ainda não tem um anel de campeão da NBA.

O Brodie quer outra irmandade na NBA

Segundo a CBS, James Harden e Russell Westbrook tiveram uma reunião em Houston, onde eles demonstraram preocupação com o futuro da franquia. Também na última semana, Westbrook comunicou a vontade de ser trocado. O que assim como com o seu parça, seria interessante para o Rockets, que não tem muito para onde correr em um rebuilding.

Por mais que divida opiniões com seu jogo, Westbrook seria uma boa aquisição para diversas franquias mas aparentemente o provável destino estará entre Knicks, Hornets, Magic, Clippers e Wizards. Ainda citam o Spurs, mas é pouco provável um aposta desse tamanho dentro do jogo sem fronteiras do Gregg Popovich.

DeMar DeRozan quer ir para onde ele quiser

Infelizmente na vida de jogador profissional, nem sempre você vai para onde você deseja ir e o DeMar DeRozan é um bom exemplo disso. Um dos nomes do Toronto Raptors pré-Kawhi Leonard e foi envolvido na troca pelo Klaw sem saber de nada, indo parar em San Antonio.

A questão é que mesmo sendo um dos nomes do novo Spurs ao lado de LaMarcus Aldridge, não deu muito certo e a insatisfação de DeRozan se tornou publica.

Rumores indicam um interesse do Lakers no jogador e para isso enviaria Kyle Kuzma e Danny Green para o Spurs. Mas uma coisa é fato, DeMar DeRozan tem espaço em qualquer time, até mesmo no Toronto Raptors. Basta saber quem tem uma proposta mais atraente para o San Antonio Spurs.

Todo mundo quer o Grego

Você consegue pensar em um time que não iria abrir espaço para o Giannis Antetokounmpo. O back-to-back MVP, está no patamar de LeBron James de jogadores com o poder de mudar uma franquia, logo todo mundo quer o Greek Freak em seu elenco.

Apesar de ser estranho imaginar Giannis vestindo qualquer outro uniforme que não seja o do Milwaukee Bucks, a franquia está caminhando para uma reformulação e nesse ponto o MVP peça chave.

Caso fique, o Bucks pode tentar outras trocas para reforçar o elenco em volta de Giannis a fim de convencer ele de um renovação no próximo ano, ou o Milwaukee tem a chance de receber um pacote de ofertas pelo jogador.

Dito isso o Milwaukee Bucks tem o poder de mexer o mercado, Toronto Raptors, Miami Heat e Golden State Warriors, correm na frente para poder contar com o jogador. O que nos resta é divagar sobre as ações do GM do Bucks, Jon Horst.

Outros nomes que ainda podem mudar o mercado

Correm por fora, Aaron Gordon, Victor Oladipo, Paul George e Zach Lavine. Esses, por mais que sejam Franchise Players não estão impactando tanto o mercado, mas já apareceram em discussões sobre o mercado da bola.

E você caro leitor? O que você espera das negociações da próxima semana?!

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.