Per Raps x Área, a parceria do hip-hop com o Basquete

Dois portais que lidam com cultura e lifestyle firmam parceria para falar de Basquete e música, ou seja, cultura!

De o play em uma playlist do Per Raps no Spotify. Pronto, agora o tom dessa publicação foi dado, podemos continuar. O Per Raps x Área, é uma parceria de elementos, como já falamos em alguns momentos. Existem pessoas que falam que o Basquete é o quinto elemento da cultura hip-hop, então porque não unir o Área a um portal que fala dos outros elementos dessa cultura?

A Parceria prevê a construção de conteúdos em texto, áudio e vídeo. Assim, os fãs de Basquete poderão acompanhar as opiniões do Área no Per Raps Podcast, ao mesmo tempo que a comunidade do hip-hop vai poder ler as idéias do coletivo nas páginas do Área.

Não só isso! Teremos o nosso momento de pensamento crítico em conjunto no YouTube do Área Restritiva. Nos nossos painéis discutindo assuntos polêmicos relacionados aos editoriais dos dois portais.

Eduardo Ribas, fundador do Per Raps falou sobre a parceria.

“É um prazer e uma alegria juntar os esforços do Per Raps com o time do Área! Nosso amor pela cultura hip-hop e pelo basquete fez com que a gente se encontrasse e o conteúdo que vai sair disso promete ser épico, trazendo muita informação e música, lado a lado”.

Marcilio Gabriel, um ávido colecionador de camisas de Basquete e memorabilia do esporte. Já passou pelo Área em algumas oportunidades, inclusive em um dos momentos mais importantes dos últimos meses, o painel discutindo racismo e posicionamento político de atletas no esporte e um dos colaboradores do Per Raps.

“O basquete está enraizado na cultura Hip Hop e o Hip Hop se faz presente no basquete. O Hip Hop nasceu como um agente transformador e não teve como não se conectar com o maior todos eles, o esporte. Kurtis Blow em “They’re playing Basketball”, The Fab Five em Michigan, Shaquille O”Neal em Diesel, Brooklyn Nets e as homenagens a Notorious BIG em suas City Editions, Dame D.O.L.L.A. por Damian Lillard… A rua e o basquete, as caixas explodindo Boombaps em rachões nas quebradas do Brasil, as Dunks e as Punchlines… Segmentos irmãos que se completam, assim como essa parceria: Área Restritiva e Per Raps!”

Marcilio gabriel

Per Raps o podcast oficial do Área Restritiva

O leitor do Área Restritiva estava carente de poder ter um podcast para falar de seu. O Per Raps é o podcast oficial do Área e o podcast oficial dos nossos leitores.

Com episódios semanais, todos os episódios vão ganhar resenha de lançamento na nossa sessão de recomendados. Além das participações da redação do Área nos episódios do editorial de Basquetebol do Per Raps Podcast.

Sobre o Per Raps

O Per Raps surgiu como uma ideia em meados de 2007 de dois amantes do rap, e um ano após se tornou realidade.

Hoje já são mais de 10 anos de trabalho, mais de 1100 conteúdos, e dezenas de integrantes (atuantes em diversas cidades do Brasil) se juntaram à dupla dando ao Per Raps o status de coletivo.

Abordar temas que envolvam o hip-hop, sejam eles novidades, curadoria de eventos, resenhas musicais, entrevistas, lifestyle, negritude e acima de tudo, o pensamento crítico, faz parte da essência do site.

Per Raps – Música, hip-hop, cultura de rua e pensamento crítico.

O Área Restritiva está no YouTube! Conheça o nosso canal.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações