O Paschoalotto/Bauru venceu o Flamengo por 92 a 84 na noite desta sexta-feira, dia 30 de Janeiro, pelo Novo Basquete Brasil 7. Além de conquistar a 15ª vitória consecutiva e se manter na liderança do NBB com 17 vitórias em 19 jogos, a equipe bauruense conquistou o primeiro troféu Claudio Mortari, Copa dos Campeões das Américas.

“É sempre muito bom conquistar prêmios ainda mais diante da torcida. Foi um jogo muito intenso, os dois times jogaram com raça do começo ao fim, e no último quarto, conseguimos abrir uma boa vantagem e administrar o resultado”, comentou o pivô Jefferson Willian que conquistou nessa noite a marca de 3 mil pontos na história do NBB.

O troféu Claudio Mortari é uma homenagem da Liga Nacional de Basquete ao vencedor do duelo entre o campeão Sul-Americano, o Paschoalotto/Bauru, e o campeão da Liga das Américas, o Flamengo.

Destaque da partida com 21 pontos e sete rebotes, Alex Garcia recebeu das mãos do próprio Claudio Mortari o troféu.

“Sabíamos da dificuldade desse jogo, o Flamengo é o atual campeão, é um time intenso então tínhamos que jogar 100% do começo ao fim. Quanto ao prêmio é sempre bom ter conquistas na carreira e pudemos ser o primeiro a receber essa homenagem”, destacou Alex.

A equipe do Paschoalotto/Bauru viaja neste domingo, dia 01 de Fevereiro, para a Colômbia, onde integra o Grupo D da Liga das Américas, na cidade de Tunja. Os jogos acontecem nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.