Os destaques da Liga Portuguesa de Basquete

Uma nova semana trazendo o basquete europeu, desta vez os destaques do basquete português, e da liga Portuguesa

Sempre dando as boas-vindas, esperando que todo o mundo esteja bem e venham daí que hoje vamos abordar a liga Portuguesa e eu prometo que não fui clubista.

Liga Portuguesa de Basquete

A Liga Placard está na fase regular, uma Liga Portuguesa que neste caso já passou do meio desta primeira fase. Uma equipe tem se destacado muito, no caso o Sporting CP, equipa que ainda só perdeu uma vez e lidera. Claro que a pandemia está presente, algumas paragens, mas sem a influência que tem tido no feminino.

Sporting CP e FC Porto são as equipes que melhor jogam, são primeiro e segundo classificado respetivamente e as únicas que só perderam apenas uma partida. Apresentando cada uma delas bom basquete, o Sporting uma equipe com uma defesa forte, uma equipe coletivamente forte, que defende bem e que ofensivamente consegue ter um jogo interior forte, presença no garrafão, mas a defenda é o seu ponto forte. FC Porto uma equipe diferente, gosta de ter bola, não joga tão rápido e gosta de ter a bola mais nas mãos, um jogo mais ofensivo, mais cerebral, um jogo muito pensado e que não depende tanto da defesa e nem das individualidades no ataque.

Depois falar de outras equipes, o SL Benfica uma equipa que opta por jogar em small ball, muito arremesso de longa distância, mas muitos problemas na defesa e no garrafão, nem mesmo ter jogadores ex-NBA impede isso. Ainda a Oliveirense a equipe bicampeã que teve um início abaixo nesta liga Portuguesa, mas que tem vindo a melhorar bastante. Oliveirense com o armador José Barbosa, um dos melhores jogadores da liga Portuguesa que mesmo em baixo de forma continua sendo um dos líderes da liga Portuguesa em assistências.

A Grande Surpresa da Liga Portuguesa

Como grande destaque vamos para Albufeira falar do Imortal Luzigas, a equipe que mais surpreendeu este ano, umas das que melhor joga na Liga Portuguesa. Equipe muito forte fisicamente, que além de muito competente, tem vários jogadores em destaque como o Tanner Omlid um ala estadunidense que chegou de Espanha e tem sido uma peça fundamental na equipe de Albufeira. Depois ainda o armador Ty Toney emprestado pelo Sporting CP, um jogador experiente e que acrescenta muito nesta ideia de jogo com mais small ball que o Sporting, mas o grande destaque desta equipe é um dos melhores jogadores a jogar em Portugal, falo do ala armador DJ Fenner, jogador de muita qualidade, um dos MVP deste início de ano, lidera o Imortal como o segundo com mais pontos da liga Portuguesa (19.8), é um craque que já jogou na Bósnia, Grécia e entre outros países na Hungria e que agora brilha na Liga Portuguesa.

Como eu falei neste momento está uma luta a dois, Sporting e Porto, o Sporting mais regular, apenas uma derrota, mas mais regular, o Porto apesar de apenas uma derrota foi uma equipa que pelas baixas demorou para jogar. Benfica um pouco decepção, mas uma equipe que precisa de mudar, a qualidade existe, mas é um problema com as ideias e o treinador.

Tabela Classificativa Liga Portuguesa
Classificação Liga Portuguesa

Destaques Liga Portuguesa de Basquete

Um dos destaques desta liga Portuguesa é o Rasaq Yussuf, o pivo do Lusitânia equipe da Ilha Terceira, uma equipa muito forte e que sempre tem pivots de qualidade, este é mais um. O Rasaq lidera como o MVP nesta altura da Liga Portuguesa e ainda nos rebotes da liga (10.0), no caso dos rebotes ofensivos é o segundo (3.4), e no caso dos rebotes defensivos é o líder (6.6).

Outro dos destaques é o Kurt James II, um ala do Barreirense, a equipe que está no ultimo lugar. Parece estranho que um dos destaques da liga seja um jogador da equipe que está pior na liga Portuguesa, mas a verdade é que o Kurt tem levado a equipe nas costas. É o terceiro nos pontos (19.4).

Ainda destacar alguns jogadores que são craques como o Diogo Gameiro armador do CAB Madeira, Romani Hansen pivot do Maia, depois ainda o John Fieds pivo do Sporting SCP, o Diogo Peixe armador do Barreirense uma das jovens revelações da liga, Tyere Marschall pivo do Imortal, Pedro Bastos armador da Ovarense Gavex e o Francisco Amarante do FC Porto.

Para terminar lançar o palpite de que a luta vai ser entre o Sporting e o Porto, duas equipes com dois estilos diferentes, dois treinadores de alto nível e vários jogadores que se assumem como as estrelas da liga Portuguesa. Foi uma apresentação da liga Portuguesa, em breve falo mais e entro em maiores pormenores, mas a Liga Portuguesa vai ter ser ainda mais falada aqui no Área.

Por esta semana é tudo, muito obrigado, se cuidem e até para a próxima Terça de basquete Europeu.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal e se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete, como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações