O Área entre os melhores falando de NBB

O Área Restritiva foi indicado para duas categorias nas premiações alternativas da Liga Nacional de Basquete

A Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade responsável por gerir competições em território nacional (NBB e LDB), organizou o “Melhores do Ano” extra quadra. As premiações alternativas voltaram, com o objetivo de premiar quem faz muito pelo Basquete, mesmo fora das quadras.

O concurso de 2019/20, tem 19 categorias, que abrangem desde jogadores, fotógrafos e ações que abrangem os mais diversos seguimentos extra quadra na temporada do NBB e o Área está participando em duas categorias: Melhor Perfil de Conteúdo sobre o NBB e Texto do Ano.

Melhor Perfil de Conteúdo sobre o NBB

Não é de hoje que gritamos aos sete ventos que o maior objetivo do Área Restritiva é dar voz ao Basquetebol e isso em todas as esferas da cultura do esporte. Cobrimos o NBB desde o primeiro ano de criação do Área (criado em outubro de 2011), coberturas em loco, eventos e entrevistas.

Em 2011, entendemos que o Basquetebol precisava de mais e desde então assumimos a missão de integrar pessoas e dar visibilidade ao fenômeno esportivo-cultural que é o Basquete e seguimos com essa missão, visionando nos consolidar com um dos principais portais de notícias esportivas no pais.

“Conectar pessoas sempre foi um dos pilares que sustentam o Área. Fazer parte do planejamento estratégico desse projeto e ver a transformação de histórias através da valorização da diversidade cultural é gratificante e inspirador. Nosso papel continua sendo direcionar ações que dão espaço ao principal propósito do Área: dar viabilidade ao Basquetebol”, comenta Debora Prado, responsável pelo Planejamento Estratégico do Área.

+Conheçam todas categorias das premiações alternativas do NBB

Hoje o Área Restritiva (dia da publicação desse texto), 5.165 publicações e se filtrarmos textos com a tag ‘NBB’ são 1.729 publicações, sem falar textos sobre times brasileiros que disputam competições internacionais e fazem ações sociais, nesse caso não necessariamente estão classificados com a tag ‘NBB’.

Na temporada 2019/20 não poderia ser diferente. Presentes no NBB desde a festa de abertura da temporada 2019/20 o Área Restritiva seguiu dando espaço e visibilidade para a modalidade, hoje o Área conta também com cobertura setorizada com a Geovanna Teixeira acompanhando a Unifacisa, direto de Campina Grande e a Karine Nascimento com o Fortaleza Basquete Cearense.

Coroando a nossa temporada, o Área Restritiva foi indicado a Melhor Perfil de Conteúdo sobre o NBB, nas premiações alternativas da temporada 2019/20. A votação desta categoria contou com votos de equipes de comunicação e marketing dos clubes, imprensa especializada, influenciadores, narradores, comentaristas e repórteres que atuaram na última temporada do NBB.

Área Restritiva no Melhor Texto do Ano

Não contentes, também disputamos outra categoria do Melhores do Ano, a Categoria de melhor texto sobre a temporada 2019/20. Nós entramos na “disputa” com três indicações e o texto da Grazi, foi o finalista no Top 3 da categoria.

A Grazi tem feito um trabalho ímpar nessa temporada, ao falar do NBB ela tem procurado histórias e momentos que ninguém olhava, realmente incorporando a missão do Área Restritiva que é dar voz e visibilidade para o Basquete.

“O jornalismo tem essa missão de contar histórias, muitas vezes, despercebidas pela maioria. No basquete, os protagonistas são os jogadores, os técnicos, os gerentes e a torcida. E esquecemos de outros profissionais competentes e apaixonados pela modalidades que fazem o grande evento acontecer também. Inclusive, a arbitragem, grande alvo de críticas. E quando o assunto é mulher na arbitragem, as críticas e cobrança são em dobro”, comenta Grazi Cristina, que complementa.

“É uma alegria imensurável, reconhecimento que nosso trabalho está ganhando voz e impacto. A história da Maria Cláudia, esbanja representatividade e como nós mulheres podemos exercer qualquer cargo dentro do esporte. Esse texto é um clamor de reconhecimento e respeito. Vamos escrever, falar, comentar, jogar e apitar basquete… Acostumem-se!”

+Leia o texto finalista da premiação, Mulher e arbitragem: A história de Maria Cláudia

Os outros indicados pelo Área Restritiva na categoria foram os textos da Geovanna Teixeira – Conheçam os Jackers da UNIFACISA, “A maior torcida do Nordeste” e o do Diego Silver – Com o NBB temos Basquete para todos os gostos.

Os vencedores das outras 19 categorias serão conhecidos no dia 08 de outubro (quinta-feira), às 19 horas, ao vivo no Facebook do NBB.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações