A história da maior e melhor temporada de todos os tempos do NBB, não terminou como deveria ter terminado em um final épico digno de filmes de Hollywood, afinal falamos diversas vezes aqui no Área e a Liga Nacional de Basquete também já disse, a temporada 2019/20 do NBB era a mais disputada de todos os tempos.

A situação do NBB, porque querer voltar?

As competições no Brasil e no mundo estão suspensas, o Basquete não seria diferente e isso não é novidade. Mas existia um trabalho árduo de diversas frentes para minimizar os danos pelas suspensões e esse é um ponto de vista que divide opiniões.

Existe um ponto de vista aqui que é primordial em tudo o que está acontecendo, a manutenção dos postos de trabalho nas equipes de Basquete e esse ponto de vista gera críticas, mas ai é que está a questão, nenhuma das equipes está pensando nessa temporada, todas estão pensando na próxima.

Acabar o NBB 2019/20 seria uma maneira de fazer a manutenção dos patrocinadores e assim reduzir os impactos nos projetos de Basquete que participam da competição.

Vale muito a pena ressaltar aqui que a maior parte das equipes do NBB tem seus portões abertos em dias de jogos, ou então, tem valores de ingressos mega acessíveis, ou seja, a receita das equipes não vem dos ingressos.

Na foto, uma partida de Basquete do NBB, no Ginásio Henrique Villaboim, o EC Pinheiros está enfrentando o Universo Brasilia em uma partida de portões fechados. NBB Cancelado porque no Brasil não tem Vegas - Área Restritiva
Em uma das ultimas partidas do NBB, completando a rodada, o EC Pinheiros enfrentou o Universo Brasília em partida sem torcida, um retorno da competição seria como essa partida, sem torcida. Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / ECP

A triste, mas sensata decisão do NBB

Como já havíamos noticiado aqui, todos as partes que formam a Liga Nacional de Basquete estavam estudando uma maneira do NBB retornar, mas o futuro da competição foi colocado em check, quando o Bauru Basket publicou nota oficial sobre a saída da competição, depois deles o correio deselegante do EC Pinheiros.

O NBB tinha um futuro incerto, as equipes ainda não sabiam como seria o futuro de seus projetos de Basquete e a comunidade do Basquete se preocupava cada vez mais com o que poderia acontecer, o caminho parecia ser o fim da temporada.

Eis que em meio ao caos o jornalista Felipe de Souza, anuncia o fim do NBB em matéria publicada no Blog do Souza, depois disso a Liga Nacional divulga nota oficial sobre o fim da competição, eis que o fim foi finalmente oficializado.

No dia seguinte uma live da Liga Nacional de Basquete, com diversos membros que compõem as comissões do NBB e também representam as equipes aconteceu com todos eles conversando sobre a decisão da LNB.

Em um dos momentos o doutor Diego Gadelha, explica as preocupações de um retorno do NBB que teria que acontecer em uma cidade de interior, com menor concentração de pessoas e casos e que a liga teria que ter uma quantidade de testes para detecção de Covid-19 e que todos seriam testados diversas vezes, desde a pessoa que iria fazer as refeições até os envolvidos com as partidas.

Isso remete aos cuidados que a NBA está tomando para o possível retorno da liga, como publicamos aqui, a NBA está estimando cerca de 15.000 testes em um retorno da temporada 2019/20.

Se no Brasil existisse Las Vegas, o Novo Basquete Brasil continuaria

Uma brincadeira feita pelo Área, no Twitter logo que a suspensão dos jogos. Qual cidade brasileira seria uma Las Vegas em condições de receber os Jogos do NBB? Porque no fim o NBB acabou porque no Brasil não temos Las Vegas.

Então faça essa brincadeira com a gente, pense em uma cidade, nos prós e contras que poderia receber os Playoffs do NBB sem problemas, com toda a infraestrutura necessária e vem para o Twitter do Área com a sua idéia.

Na foto, uma panorâmica de Las Vegas, com os hotéis ao anoitecer na cidade famosa pelos cassinos nos Estados Unidos. NBB Cancelado porque no Brasil não tem Vegas - Área Restritiva
Qual cidade brasileira, poderia ser a nossa versão de Las Vegas para receber os Playoffs do NBB?

Na semana que vem publicamos aqui os candidatos a receber o NBB, uma Las Vegas versão BR.

Quer ler mais sobre Basquete Brasileiro, temos algumas dicas para você aqui e também aqui com algumas curiosidades.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.