A National Basketball Association (NBA) e a Microsoft Corp. anunciaram nesta quinta-feira, dia 16, uma nova parceria de longo prazo que vai transformar a experiência dos fãs da NBA. Como parte deste acordo, a Microsoft torna-se parceira oficial de Inteligência Artificial e parceira oficial de nuvem e laptops da NBA, da Associação Nacional de Basquete Feminino (WNBA), da NBA G League e da USA Basketball a partir da temporada 2020-21 da NBA.

Na foto, uma bola de Basquete na quadra, a foto é tirada a altura do solo, com o chão da quadra de Basquete desfocado e a bola centralizada a direita da imagem,  no centro o Logo da NBA e o logo da Microsoft. NBA - NBA anuncia nova parceria de longo prazo com a Microsoft para personalizar experiência dos fãs - Área Restritiva
Parceria entre NBA e Microsoft começa a partir da temporada 2020/21.
Foto: Divulgação NBA

A Microsoft e a NBA Digital – gerenciadas em parceria da liga com a Turner Sports – vão criar uma nova plataforma inovadora e direta ao consumidor no Microsoft Azure que usará a Inteligência Artificial para oferecer transmissões personalizadas dos jogos e outras ofertas de conteúdo, além de integrar os vários produtos e serviços em todos os seus negócios.

A plataforma vai redefinir a forma como os fãs se envolvem com a liga a partir de seus dispositivos, personalizando e localizando experiências para a base de fãs globais, que inclui 1,8 bilhão de seguidores nas mídias sociais em todas as contas da liga, equipes e jogadores.

Leia mais sobre a maior liga de Basquete do mundo? O Área tem uma sessão exclusiva

Além de oferecer transmissões ao vivo e sob demanda das partidas por meio do Microsoft Azure, um vasto banco de dados e o extenso arquivo de vídeos históricos estarão disponíveis para os fãs por meio de soluções avançadas no sistema Learning Machine, pesquisa cognitiva e análise avançada de dados.

Isso criará uma experiência mais personalizada para os fãs, adaptando o conteúdo às preferências do público, fornecendo ainda mais insights e análises. Além disso, a plataforma permitirá à NBA descobrir insights exclusivos e adicionar novas dimensões do jogo para fãs, técnicos e emissoras. As empresas também vão explorar outras maneiras de usar a tecnologia para aprimorar seus negócios e as operações da liga.

Como parte da parceria, a Microsoft se tornará também parceira de direito do Draft Combine a partir da próxima temporada e um parceiro associado de eventos futuros, incluindo NBA All-Star, MGM Resorts NBA Summer League e WNBA All-Star.

  • Estamos empolgados em servir como parceiro oficial de Inteligência Artificial da NBA – disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. – Juntos, vamos aproximar os fãs do jogo e dos jogadores que eles amam com novas experiências personalizadas baseadas no Microsoft Azure.

Leia também! Quando a NBA volta? O Trump quer e Adam Silver responde!

  • Essa parceria com a Microsoft vai nos ajudar a redefinir a experiência oferecida aos nossos fãs – disse Adam Silver, comissário da NBA.

  • Nosso objetivo, trabalhando ao lado da Microsoft, é de criar conteúdo personalizado que permita que os fãs, estejam eles numa arena ou assistindo em qualquer lugar do mundo, mergulhem em todos os aspectos do jogo e se envolvam diretamente com nossas equipes e jogadores.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.