Cada dia que passa estamos mais próximos do ápice da Olimpíada e o Área segue acompanhando tudo o que acontece na preparação das nossas seleções brasileiras, rumo aos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Hoje vamos dar uma olhada nos confrontos do Brasil durante a preparação das seleções feminina e masculina, até aqui tivemos alguns jogos com as duas seleções brasileiras, ambas enfrentaram equipes fortes e por mais que para alguns esse compromissos foram decepções, temos que olhar tudo o que aconteceu.

O desempenho da Seleção Masculina

O Selecionado comandado por Rubén Magnano, enfrentou: Grécia, Nova Zelândia, Nigéria, Argentina, Espanha, Chile, Estados Unidos, França e Austrália.

Vamos olhar o Ranking FIBA Masculino e ver o “nível” das seleções que enfrentamos.

1º – Estados Unidos
2º – Espanha
3º – Argentina
4º – Grécia
9º – Austrália
12º – França
18º – Nova Zelândia
21º – Nigéria
??** – Chile (Não está entre os 82 primeiros).

Das oito equipes que estão no Ranking seis estão na frente do Brasil que ocupa o décimo terceiro lugar.

Ainda se pegarmos essas equipe e olharmos os participantes dos Jogos Olímpicos 2012, seis equipes estão na competição (Estados Unidos, Espanha, Argentina, Austrália, França, Nigéria). Para melhorar a situação tivemos vitórias importantes sobre a Austrália e a Espanha (tudo bem que era o que chamam de time B, eu particularmente não gosto disso, já que são a mesma equipe).

A seleção masculina, fez jogos muito importantes, não perdeu sem brigar, no primeiro jogo contra a Argentina, podemos dizer que os hermanos tinham um apito amigo, já que o Brasil fez mais de 30 faltas, o que é um número muito alto.

Contra os Estados Unidos, jogamos muito bem, perdemos pela diferença aberta no segundo quarto, diferença que não conseguimos recuperar de jeito nenhum.

Contra a França fomos superados no final, em um jogo disputado desde o primeiro quarto.

O resultado de tudo, conseguimos ver uma seleção brasileira renovada, um jeito novo de jogar, jogando mais defensivamente. O jogo está fluindo todos participam, é um jogo muito bonito de assistir, essa equipe é aquele que pelo fato de todo mundo jogar, todo mundo terá seu nome lembrado.

Podem olhar, por mais que temos alguns destaques todo mundo aparece no jogo, um exemplo é o jogo contra a França, onde de 12 atletas, 10 pontuaram.

O desempenho da seleção feminina

O selecionado comandado por Luís Cláudio Tarallo, enfrentou: Estados Unidos, Austrália, Cuba, China, França, em um olhar de acordo com o Ranking Feminino da FIBA.

1º – Estados Unidos
2º – Austrália
7º – China
8º – França
13º – Cuba

Das 5 equipes desse Ranking, Estados Unidos e Austrália estão na frente da seleção brasileira que ocupa o sexto lugar, sendo que de todos os adversários só Cuba, não está, entre as equipes participantes da competição.

A seleção feminina, jogou contra adversários com um volume muito grande de jogo, como por exemplo os Estados Unidos, muitos acham que o que aconteceu era o esperado, mas acredito que para as meninas em quadra não, de todos os jogos feitos nesses torneios, enfrentamos a seleção da Austrália que é um dos nossos adversários em confrontos diretos.

A seleção feminina diferente da masculina, ainda depende de peças fundamentais para um bom jogo, ainda mais agora com a ausência da Iziane que foi cortada da seleção brasileira, apesar do rodízio adotado por Tarallo, algumas atletas são necessárias em quadra, como nos jogos contra a Austrália.

— 30º JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES 2012

Jogos da Seleção Masculina

GRUPO A: Argentina, França, Tunísia, Estados Unidos, Lituânia e Nigéria
GRUPO B: Austrália, BRASIL, China, Grã-Bretanha, Espanha e Rússia

29/07 – 07h15* – Brasil x Austrália
31/07 – 14h45* – Brasil x Grã-Bretanha
02/08 – 14h45* – Brasil x Rússia
04/08 – 14h45* – Brasil x China
06/08 – 16h00* – Brasil x Espanha

Obs: *Horário de Brasília

Jogos da Seleção Feminina

Grupo A: Estados Unidos, China, Angola, Croácia, República Tcheca e Turquia.
Grupo B: Austrália, BRASIL, Grã Bretanha, Rússia, França e Canadá.

28/07 – 16h00* – Brasil x França
30/07 – 12h45* – Brasil x Rússia
01/08 – 10h30* – Brasil x Austrália
03/08 – 10h30* – Brasil x Canadá
05/08 – 18h15* – Brasil x Grã-Bretanha

Obs: *Horário de Brasília

Acompanhe tudo o que acontece com as nossas seleções, estamos de olho no Brasil.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.