O Sendi/Bauru Basket venceu o Basquete Cearense por 78 a 83 na noite desta sexta-feira. O jogo, decidido nos instantes finais, deu ao Dragão sua quinta vitória neste segundo turno do NBB CAIXA. O time bauruense começou bem, mas viu os rivais passarem à frente no começo do último quarto. Apesar disso, o time de Bauru buscou e conquistou o resultado positivo em Fortaleza. Agora, Bauru só volta às quadra no dia 28 de fevereiro contra o Paulistano, também fora de casa.

CAMINHO CERTO

Dono da reação bauruense no final, Larry Taylor comentou a vitória de hoje. “Conseguimos encaixar boas defesas no fim do jogo e isso nos favoreceu na partida. O que importa é que conquistamos a vitória de hoje e estamos melhorando. Em seis jogos, conseguimos cinco vitórias. Estamos no caminho certo e seguiremos em busca dos melhores resultados”, diz.

Na foto, elenco do Sendi/Bauru Basket. Eles estão perto da cabeça dos três pontos, aparentemente comemorando a vitória, 8 jogadores estão indo de encontro uns aos outros se cumprimentando, o Bauru Basket jogou de preto. Em jogo decidido no fim, Sendi/Bauru Basket vence Basquete Cearense - Área Restritiva
Dragão conquistou mais uma vitória no segundo turno do NBB.
Foto: Divulgação/Bauru Basket

Basquete Cearense x Sendi/Bauru Basket – O JOGO

O time bauruense começou intenso no ataque principalmente com Renato Carbonari (02×09). Fazendo uma boa defesa, o Dragão estava atento ao garrafão, apesar do rival Alex fazer algumas boas jogadas (09×14). Com problemas de organização no ataque, os cearenses não conseguiam um grande avanço. A equipe de Bauru se aproveitou e fechou à frente (14×25).

O início do segundo período foi de desatenção pro lado bauruense e o adversário diminuiu bem a diferença (21×25). Faltando três minutos para o fim, o Dragão já havia estourado o número de faltas, o que deu a chance do Basquete Cearense encostar mais no marcador (32×34). O Ceará quase passou no placar, mas Malachias somou mais dois pontos (36×39).

O Dragão começou bem o terceiro quarto. Atento aos rebotes, o time bauruense teve um bom aproveitamento nos primeiros minutos, principalmente com Draper de fora do perímetro e Gabriel Jaú nas infiltrações (48×55). O time bauruense se impôs e garantiu a vantagem (56×61).

Empolgado, o Carcará foi à luta nos minutos iniciais e faltando sete minutos para o fim do quarto, o rival virou o duelo pela primeira vez ao se aproveitar de erros de Bauru (67×65). Estourado nas faltas, o Bauru Basket ficou na cola dos rivais até empatar novamente (72×72). Renato Carbonari, de longe, virou para o Dragão e, na sequência, Larry fez uma jogada digna do seu apelido – Alienígena (75×78) faltando pouco mais de um minuto para o fim (75×80).

AGENDA DO DRAGÃO

Confira os próximos duelos do Sendi/Bauru Basket: 

Paulistano x Sendi/Bauru Basket | 28/02 às 21h10 – São Paulo (SP)

Sendi/Bauru Basket x Brasília | 05/03 às 19h – Bauru (SP)

Sendi/Bauru Basket x Minas | 07/03 às 12h50 – Bauru (SP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.