O NBB ainda não começou, mas o Torneio Integração já dá o gosto do clássico nordestino entre Basquete Cearense e Unifacisa

Para os torcedores da Unifacisa e do Fortaleza Basquete Cearense, o início da noite desta sexta-feira (30) serviu para matar a saudade de ver os clubes em quadra. Já para as equipes, o clássico nordestino foi um excelente termômetro para o NBB, que tem início no próximo dia 10 de novembro. O duelo finalizado em 98×106 para a equipe tricolor foi válido pelo primeiro jogo do II Torneio Integração, disputa que acontece em Campina Grande e marca os preparativos para a temporada 2020/21 do Novo Basquete Brasil.

O Área Restritiva está no Youtube? Clique e se inscreva

O armador norte-americano Nate Barnes não entrou em quadra no amistoso. Segundo informado na transmissão da TV Itararé, ele estaria se recuperando de lesão e foi poupado pela comissão técnica. Outro que também foi poupado da partida foi o pivô Lucas Bebê, contratação renomada, com passagens pela NBA e basquete europeu. O atleta não viajou para aprimorar a parte física, seguindo em preparação para a competição nacional.

Betinho será o novo maestro da Unifacisa
Betinho (ao centro), um dos pilares da nova Unifacisa, tem seu “primeiro contato” com o torcedor de Campina Grande. Foto: Gabriella Tayane / Basquete Unifacisa

A Unifacisa iniciou a partida com um quinteto inteiramente renovado. Pecos, Betinho, Vezaro, Pastor e Paranhos atuaram pela primeira vez com a camisa da equipe de Campina Grande. Já o Basquete Cearense, que fez a sua primeira partida sob o formato da parceria com o Fortaleza, começou com quatro atletas bem conhecidos: Brite, Rashaun, Alex Oliveira e Felipe, juntamente com a estreia do que promete ser o maior pontuador do Carcará na temporada: Holloway.

+Leia também! Torcedor? A Unifacisa quer te contar as novidades

O Fortaleza começou melhor o 1Q, estando à frente da Unifacisa. Dontrell Brite mostrou a boa fase que vem desde a última temporada, sendo a principal peça de velocidade da equipe tanto no ataque como nas roubadas de bola na defesa. Felipe Ribeiro também teve boa atuação, crescendo e pontuando em momentos importantes. No entanto, no 2Q, a Unifacisa conseguiu se impor, superando em até 10 pontos os visitantes, com destaque para dois dos novatos na equipe, o ala-armador Betinho e o ala Morillo. O pivô João Vitor também saiu bem do banco e foi importante para elevar a estatura do time. No geral, os dois times produziram boas jogadas, mas sofreram, principalmente, com a falta de ritmo.

O 3Q foi o mais equilibrado até então. As equipes voltaram do intervalo com mais velocidade e, também, sede de jogo, o que é válido neste período de testes antes da estreia no NBB. Ao fim da etapa, a Unifacisa conseguiu uma vantagem nos instantes finais, finalizando em 73×72, mas, pelo Fortaleza Basquete Cearense, Holloway demonstrou que chamaria a responsabilidade.

Torcedor do Fortaleza Basquete Cearense, poderá ver assistir a estréia de Holloway no Torneio Integração
Uma das armas do Fortaleza Basquete Cearense, Desmond Holloway foi um dos destaques da partida. Foto: Thaís Pontes / Fortaleza EC

No 4Q, o time cearense cresceu e se mostrou superior aos donos da casa. Nos últimos 4 minutos do período, o clima esquentou. Os jogadores de ambas as equipes trocaram provocações, mas o jogo seguiu normalmente após o tempo de interrupção. Equilibrada e bem disputada até o fim, a partida teve como destaques Betinho e Holloway. O ala-armador da equipe paraibana terminou com 25 pontos e uma boa porcentagem de arremesso de 3, já o estreante da equipe cearense fez 34 pontos e foi o cestinha do jogo.

Neste sábado (31), o Fortaleza B.C. segue o torneio enfrentando o Sport-PE, às 18h30. A Unifacisa volta à quadra no domingo (1), encarando a equipe pernambucana, desta vez às 11h. No NBB, o Fortaleza faz o jogo de abertura da competição enfrentando o Campo Mourão, no dia 10 de novembro, às 17h, no Maracanãzinho-RJ. Já a Unifacisa fará o seu jogo de estreia na temporada 20/21 no dia 12 de novembro, encarando também o Campo Mourão no Rio de Janeiro, às 15h30.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.