Conheçam os Jackers da UNIFACISA, "a maior torcida do nordeste"
A torcida vem realmente fazendo diferença e acompanhando a UNIFACISA.
Foto: Daniel Nery/UNIFACISA

Quem conhece o clima da Arena Unifacisa ou já ouviu falar do caldeirão de Campina Grande, sabe que a torcida realmente faz o papel de sexto jogador em quadra. Não há momentos de silêncio ou de ginásio vazio. A casa da Unifacisa é sempre cheia e animada, independente do jogo. E um dos grandes responsáveis por toda a festa nas arquibancadas são os Jackers. Senhoras e Senhores, conheçam os alvi-azulinos Jackers, a torcida do Basquete Unifacisa, que promete fazer ainda mais barulho durante a disputa do NBB Caixa 2019/20.

Com a ascensão da Unifacisa no cenário nacional, o basquete que vem ganhando mais espaço na cidade, caindo no gosto do grande público, que vem fazendo questão de aprender mais sobre a modalidade e viver todas as emoções que o esporte da bola laranja podem proporcionar. Inclusive, a união de rivais históricos no futebol! É isso mesmo, os Jackers surgiram da união dos torcedores do Campinense e Treze, equipes de futebol que protagonizam um dos maiores clássicos do interior do Brasil, o Clássico dos Maiorais.

Conheçam os Jackers da UNIFACISA, "a maior torcida do nordeste"
De camiseta Azul, Andrey em mais uma partida da UNIFACISA.
Foto: Arquivo Pessoal

Capitaneados por Andrey Azêvedo, os Jackers surgiram em meio à campanha vitoriosa da Unifacisa na Liga Ouro, competição que rendeu aos paraibanos o acesso ao NBB CAIXA 2019/20.

A torcida hoje conta com uma média de 40 membros, que já tem lugar fixo na Arena Unifacisa e fazem questão de embalar os jogos em casa do Jacaré, com o objetivo de crescer ainda mais nas arquibancadas. Os Jackers nasceram em um grupo do WhatsApp, em que os amantes do basquete local se juntavam para debater sobre as atuações do time de Campina Grande na Liga Ouro.

– Atualmente temos cerca de 40 integrantes e estamos cada dia que passa trazendo mais pessoas, para que juntos possamos apoiar o Basquete Unifacisa. O que sinto é uma sensação de orgulho em fazer parte dessa nova história, lembrando sempre que  nossa torcida foi criada com a união de torcedores do Treze e do Campinense para apoiar o Basquete Unifacisa – disse Andrey.

Apesar de ser uma torcida recente, os Jackers já se apresentam nas redes sociais com um status que imprime respeito “a maior torcida de basquete do Nordeste”, seguindo o embalo da modalidade que está em crescimento na região. Atualmente com 1300 seguidores no Instagram, os torcedores do Jacaré de Campina Grande já promoveram ações sociais na cidade, como a Campanha do Agasalho durante o inverno, em que junto com patrocinadores e as outras torcidas da cidade, entregaram casacos e lençóis  aos desabrigados.

Ainda sobre o status de maior torcida de basquete do Nordeste, os Jackers não querem duelar com o Basquete Cearense pelo título em questão, muito pelo contrário! De acordo com o presidente da torcida, os companheiros de Fortaleza são amigos e juntos prezam pela popularização do basquete.

– Temos a maior página de torcida do Basquete no Nordeste e também temos amizade com a torcida do Basquete Cearense (Força Jovem Carcará). Eles iniciaram primeiro que nós, então nos ajudaram e ajudam muito em relação aos regulamentos, materiais, entre outros – contou Andrey.

Conheçam os Jackers da UNIFACISA, "a maior torcida do nordeste"
“A maior torcida do Nordeste”, vem conquistando feitos dentro e fora de quadra, deixando marcadas a sua presença não só no Basquete, mas em ações sociais também.
Foto: Daniel Nery/UNIFACISA

A torcida paraibana já tem seus feitos, emplacou na Arena Unifacisa o grito de guerra que embalou a equipe nos duelos finais da Liga Ouro. Intitulado “Vai começar a festa”, a letra fala sobre vestir a camisa do time, junto com o Jack e a espera pelo NBB. Após o sucesso que já está na ponta da língua de quem frequenta o ginásio, outra canção já é preparada para o duelo contra o Botafogo, na próxima segunda-feira (04).

Animados pela boa campanha até então da Unifacisa no NBB (três vitórias e uma derrota), os Jackers esperam uma boa sequência da equipe na competição, rumo aos playoffs. A torcida segue fazendo a sua parte e já estão com planos de lotar a Arena Unifacisa nos confrontos contra Botafogo e Flamengo (06), inclusive com o primeiro lote de ingressos já esgotados para o confronto contra o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.