Cinco destinos possíveis para Andre Drummond

Cleveland enfrentará um mercado difícil para negociar Drummond, que vem com um contrato enorme vencendo

Andre Drummond tomou a melhor decisão financeira de sua carreira ao aceitar o valor de $ 28,7 milhões na última temporada. O período de free agency que se seguiu foi particularmente cruel para os grandes. Apenas dois pivôs, Anthony Davis e Christian Wood, obtiveram mais do que uma Mid-Level Exception, em seus contratos.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube?

Drummond, 27, evitou o que se tornou cada vez mais um mercado comprador constante e oscilante de pivôs, mas ele sabia que enfrentaria esse mercado a qualquer momento. Agora, ele está com um contrato expirando tão grande que poucas equipes têm os meios para negociar por ele, muito menos os juros. Agora que o Cleveland escolheu Jarrett Allen como seu titular de longo prazo, está procurando um dos poucos negócios possíveis na mesa.

Ao fazer essa declaração publicamente, os Cavaliers sacrificaram a pouca influência que poderiam ter. Drummond tem valor no vácuo, mas backups de $ 30 milhões, e apenas algumas equipes vão querer fazer os sacrifícios necessários para adquiri-lo. Qualquer equipe que fizer isso precisa estar desesperadamente precisando de ajuda imediata, ou deve ver Drummond como um possível iniciante de longo prazo no centro.

Um pequeno número de equipes marcam esses requisitos. Aqui estão os cinco mais possíveis entre eles:

Toronto Raptors

Os Raptors são a única equipe a ter realmente demonstrado interesse em Drummond até agora. Mas, eis o problema: eles não têm um salário compatível. Supondo que o jovem trio de Toronto de Fred VanVleet, Pascal Siakam e OG Anunoby seja intocável, ele teria que empilhar vários jogadores apenas para chegar ao nível de Drummond. Um pacote de Chris Boucher, Aron Baynes e Norman Powell se tornaria possível a partir de 3 de Março, por exemplo, mas Drummond é mais valioso como um contrato vencido do que Boucher ou Powell? Provavelmente não. Não existe a possibilidade de uma negociação por Drummond que não envolva os Raptors abrindo mão de um jogador importante para o time.

Existe uma solução para isso, mas é cara. Toronto poderia facilmente igualar o salário de Drummond incluindo Kyle Lowry em um negócio. Cleveland, com Collin Sexton e Darius Garland no lugar, provavelmente não valorizaria Lowry, mas uma série de concorrentes poderia em um acordo de três equipes. Digamos, por exemplo, que Toronto negocie Lowry com Filadélfia por escolhas de draft. Eles poderiam levar Drummond de volta do 76ers, que poderia enviar os contratos vencidos de Danny Green, Terrance Ferguson e Mike Scott de volta para Cleveland.

Mas este não é um movimento a ser considerado levianamente. Lowry é um ícone de franquia, e negociá-lo provavelmente só viria com o seu consentimento e em reconhecimento de que ambos os lados estariam melhor seguindo em frente. Se os Raptors acreditam que Drummond pode ser um elemento permanente em seu ataque, vale a pena considerar.

Charlotte Hornets

Charlotte balançou e errou com Harrell, e seu ataque está uma bagunça! O PJ Washington está jogando minutos significativos no como pivô. Esse plano não é sustentável defensivamente. Drummond não é nenhum Rudy Gobert, mas oferece a estabilidade que ao Hornets, lamentavelmente, falta. É hora da era Cody Zeller chegar ao fim.

Portanto, é adequado que ele provavelmente forneça a maior parte do salário correspondente de Charlotte neste negócio. Malik Monk e Bismack Biyombo poderiam fazer o resto. Isso dificilmente é um retorno empolgante em um ex-All-Star, mas lembre-se, Cleveland trocou apenas uma escolha de segunda rodada e vencimento de salário para obter Drummond em primeiro lugar. Os Cavs não fizeram exatamente um investimento pesado, e os Hornets também não precisariam. Drummond ocuparia a maior parte de seu limite de teto salarial nesta temporada.

New York Knicks

Agora chegamos à parte de aluguel do processo. Aqui, seria bem rápido!

Os Knicks perderam o pivô Mitchell Robinson para uma mão fraturada na sexta-feira. Eles ganharam seus dois jogos desde então, mas perderam a batalha de rebotes em ambos e foram derrotados pelo Atlanta na segunda-feira, 15 de Fevereiro. A troca de Derrick Rose sinalizou um desejo sério de permanecer na disputa dos playoffs, então se eles não acreditam em Nerlens Noel como substituto de Robinson, Drummond é um substituto “semelhante”.

Os Knicks têm duas vantagens principais se quiserem Drummond. O primeiro: Os Knicks têm US$ 17 milhões em espaço de espaço no teto em seu bolso. Eles poderiam usá-lo para absorver a maior parte do negócio de Drummond sem enviar quase o mesmo salário equivalente. A outra vantagem aqui é o tempo. Os Knicks realmente podiam ver isso como uma mudança de um mês. Coloque Drummond na quadra, inicie-o até que Robinson se recupere e, em seguida, entregue-o no prazo final para outra parte interessada se ele não se sentir confortável em ser o backup de Robinson depois.

Isso é provável? Não. O Knicks está invicto sem Robinson, afinal, e os aluguéis de curto prazo não são frequentes na NBA. Mas é uma opção que os Knicks poderiam considerar. Poucas outras equipes têm essa flexibilidade.

Dallas Mavericks

O Mavericks melhorou recentemente, mas ainda está no décimo lugar na Conferência Oeste e poderia fazer uma atualização de curto prazo. Em um mundo perfeito, isso viria em outra posição. Kristaps Porzingis é mais valioso como pivô, pois limita a quantidade de defesa do perímetro que ele precisa para jogar e maximiza o espaçamento. Mas colocar outro cara grande pode ajudar Dallas a manter Porzingis saudável, e os Mavericks estão em 24º lugar na taxa de rebotes.

O alto salário que está expirando de James Johnson pode fornecer a maior parte, e Cleveland pode ser capaz de extrair um pouco de capital extra em um acordo assumindo o negócio de Dwight Powell, que, ao contrário do de Drummond, se estende além desta temporada. Nesse sentido, Dallas poderia ver a negociação como uma atualização de curto prazo e um despejo de limite de longo prazo. Isso pode não ser suficiente para convencer os Cavaliers, mas talvez um de seus jovens jogadores possa se encaixar no negócio.

Miami Heat

Este é exatamente o tipo de movimento que o Heat não faz. Miami não hipoteca ativos de longo prazo para curativos de curto prazo. O Heat aprendeu os perigos de investir muito dinheiro em pivôs sem um bom arremesso, com Hassan Whiteside. Miami tem ambições mais elevadas do que Drummond.

Mas o Heat precisa fazer alguma coisa para essa temporada, não é mesmo? COVID-19 era uma desculpa viável no início, mas perder para os Clippers sem quatro titulares não é algo que se espera da equipe daquelas defesas das Finais. Drummond, com todas as suas falhas, preenche lacunas preexistentes em Miami. O Heat está perto do final da liga em rebotes e pontuação. Eles poderiam usar grandes nomes como Kelly Olynyk e Meyers Leonard como seu “preenchimento” de lacunas.

Isso seria uma mudança significativa para uma equipe como Heat que prefere jogar Bam Adebayo de pivô ou ao lado de um pivô arremessador. O espaçamento de um trio Drummond-Adebayo-Jimmy Butler seria perigosamente apertado, especialmente sem Tyler Herro ou Duncan Robinson. Drummond não é exatamente o tipo de jogador ofensivo que tende a se enquadrar no Heat.

Novamente, não é um movimento típico. Pode até não ser sensato. Mas o Heat está se debatendo em 11-16. Algo precisa ser feito para salvar esta temporada, se o Heat está preocupado em vencer em 2021. Se eles escolherem concentrar seus esforços inteiramente em sua busca por superestrelas para o futuro, Drummond faz pouco sentido. Mas se eles quiserem dar um golpe agora e escorar alguns buracos atuais em um esforço para fazer uma tentativa de empate nos playoffs, há pelo menos um argumento a favor por Drummond. Provavelmente não é um que o Heat assinaria, mas há de se analisar.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal e se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete, como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações