Chadwick Boseman interpretar o Pantera Negra no cinema, foi uma obra do acaso. Porque o amigo da NBA definitivamente nasceu para ser herói.

Se tem uma frase que infelizmente se encaixa bem nesse momento é a de que “o mundo está de luto”. Presença constante nos eventos da NBA, Chadwick Boseman morreu na noite de sexta-feira. Ele foi vitima de câncer no cólon, uma batalha que ele já enfrentava a 4 anos.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

Chadwick Boseman ficou conhecido mundialmente por ter interpretado o Pantera Negra, o primeiro herói negro no cinema (não me venham com essa de tinha o Spawn, Blade e a mulher gato, essa discussão acabou em 2018). Mas esse não foi o seu primeiro papel de destaque, justamente ele ficou famoso por interpretar os primeiros em alguns momentos.

Rest In Peace Chadwick Boseman.
Foto: AFP/Arquivos

Ele foi o Jackie Robinson, o primeiro jogador de Baseball profissional negro e o Thurgood Marshall o primeiro juiz de suprema corte afro-americano nos Estados Unidos, além de outros papéis como o James Brown e Vontae Mack no filme Draft Day.

Definitivamente Chadwick Boseman, nasceu para interpretar os primeiros.

A história de Chadwick e a NBA

29 de novembro de 1976, chegou ao mundo o futuro rei de Wakanda. Chadwick Boseman nasceu e foi criado na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Começando do fim para o começo o mundo conheceu Chad pelo seu papel em Pantera Negra, ali como T’Challa o mundo conheceu o seu poder, o poder de interpretar os primeiros.

Como citado anteriormente, o primeiro jogador negro profissional de baseball, o primeiro herói negro a ir para o cinema, o primeiro juiz da suprema corte negro e se falarmos do James Brown que foi o pai do Funk, também podemos pensar que o papel foi mais um primeiro, Chadwick veio ao mundo para representar de forma magistral a história preta.

Mas essa história toda que começou em 2003 com a participação na Third Watch, que no Brasil recebeu o nome de Parceiros da Vida (antes disso, ainda na década de 70 um curto papel em uma série chamada All My Children) e ainda assim, tudo isso só foi possível graças a um fundo financeiro presidido por outro negro importante, Denzel Washington.

Através desse fundo, Chadwick pode ir para a faculdade e estudar direção de cinema e antes da sua fatídica morte ele já tinha um outro primeiro para interpretar Yasuke, o único samurai negro conhecido.

Ele sonhava em ser um jogador de Basquetebol

Chadwick Boseman, quando ainda era só o Chad. Um garoto esquio e ágil, jogou Basquetebol pela Anderson, uma escola da Carolina do Sul, inclusive jogando na AAU Basketball. Tudo isso foi a 27 anos atrás, infelizmente não encontramos estatísticas sobre Chad o jogador de Basquete.

Infelizmente, ou felizmente, uma tragédia tirou Chad do Basquete. Um amigo próximo morreu baleado na Carolina do Sul e fez com que Chadwick desistisse desse sonho. E essa tragédia foi a mudança de chavinha de Chadwick, em luto pela perda de um amigo Chadwick escreveu seu primeiro roteiro para uma peça de teatro.

O amigo da NBA, Chadwick Boseman vai deixar saudades na NBA e no mundo.
Foto: Divulgação/NBAE

Só que você pode desistir do Basquete, mas o Basquete NUNCA irá desistir de você e podemos dizer que foi exatamente isso que aconteceu. A carreira profissional de Chadwick Boseman o levou para a NBA, não como estrela do jogo, mas sim como convidado e amigo.

+Para ouvir. Per Raps Cast! O Podcast oficial do Área Restritiva.

Depois do sucesso de Get on Up, Chad participou do jogo das estrelas de Nova York em 2015, depois disso foi fácil ver Chadwick sentado nas primeiras fileiras das arenas da NBA, até o momento mais conhecido que foi o Slam Dunk Contest de 2018 em Los Angeles, quando Victor Oladipo pega a máscara do Black Panther das mãos de Chad e naquele momento o mundo do Basquete reverenciou o rei dentro do Staples Center.

Depois disso Chad ainda foi jurado do Slam Dunk de 2020, em Chicago e por conta de suas aparições na NBA, Chadwick se tornou o amigo da liga, o cara que sempre estava nos jogos, que sempre apoiava os jogadores, o amigo que sempre visita a sua casa. Não por menos homenagens nas quadras da NBA e pelo LeBron James aconteceram no último final de semana.

'Wakanda Forever' LeBron James homenageia Chadwick Boseman em partida da NBA.
Foto: Divulgação/Getty Images/NBAE

Hoje completa uma semana da morte de Chadwick Boseman, hoje completa uma semana que o rei de Wakanda foi encontrar os seus antecessores em outros domínios e correr ao lado de Bast. O amigo da NBA, guerreiro do mundo, agora pode descansar. Obrigado por tudo Chadwick, obrigado por tudo.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal e se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.