Na foto, atletas do projeto Adrianinha Basketball, comissão técnica do Projeto, o técnico da seleção brasileira José Neto e o presidente da CBB Guy Peixoto. Todos eles estão reunidos dentro de quadra, a maior parte dos atletas está sentada no chão formando um semi-círculo enquanto as outras pessoas estão em pé atrás deles, os atletas meninos e meninas usam roupas para a prática esportiva. CBB Cuida: Guy Peixoto e José Neto visitam o Adrianinha Basketball - Área Restritiva
José Neto, técnico da Seleção Feminina, e Guy Peixoto, presidente da CBB, visitaram no Recife o projeto da ex-jogadora da Seleção Brasileira, Adrianinha, dentro do CBB Cuida!.
Foto: Divulgação/CBB

A terça-feira foi especial para o projeto da ex-jogadora da seleção brasileira Adrianinha, no Recife. O presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Guy Peixoto, e o técnico da Seleção feminina, José Neto, visitaram as jovens jogadoras, falaram um pouco da sua experiência no basquete e no final ainda teve direito a um treino tático e técnico do coach multicampeão da Liga Nacional de Basquete pelo Flamengo e há sete meses no comando das meninas com o título dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e o bronze na AmeriCup. A ação faz parte do projeto social da confederação, o “CBB Cuida”.

Durante quase duas horas, a dupla da Confederação Brasileira de Basketball interagiu com as crianças. Guy contou um pouco da sua experiência desde os tempos em que começou no Clube do Remo, em Belém, no Pará, passando pela ida para São Paulo. Na carreira, também jogou por Corinthians, Paysandu, Monte Líbano e Francana.

– É sempre um prazer falar com essa juventude, com jovens que você vê que os olhos brilham quando o basquete é o assunto. Essas meninas são o futuro do basquete brasileiro. E é pensando em melhores condições para elas que nós trabalhamos diariamente na CBB – frisou o presidente Guy Peixoto.

Depois, o técnico José Neto falou da sua experiência, da sua ida para a Seleção Feminina, há sete meses, e do trabalho já pensando no próximo ciclo olímpico, em Paris 2024, além de projetar também uma próxima geração de atletas para Los Angeles 2028. O treinador ainda comandou uma atividade tática e técnica, corrigindo o posicionamento das jogadoras, mostrando movimentações e ações para melhorar o desempenho em quadra.

– Muitas meninas jogando, em um centro distante do que estamos acostumados a ver. E você percebe que existe basquete em outros eixos. Muitas meninas aqui que já estão em seleções de base. É um projeto que tem muito para crescer. E essas meninas são privilegiadas de ter uma técnica como essa, a Adrianinha, com cinco Olimpíadas – disse José Neto.

Ex-jogadora da Seleção, Adrianinha agradeceu o apoio e a visita.

– É um prazer grande receber o Neto e o Guy aqui. Muito feliz de estar aqui demonstrando meu projeto e incentivando essas meninas – citou Adrianinha.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Acompanhem também os textos diários aqui no site e ficar por dentro de tudo o que acontece no Basquete Brasileiro aqui e nas competições que o Área acompanha aqui e se atualizem sobre a Liga de Basquete Feminino, com as publicações sobre as equipes da LBF, além é claro de ficarem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no Facebook, Instagram e no Twitter.

Você pode conhecer mais sobre a Adrianinha e o seu projeto, aqui. Ela deu uma entrevista para o Área Restritiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.