Bruno Caboclo está fora do Houston Rockets

Com poucas oportunidades, e polêmicas fora das quadras, Bruno Caboclo foi dispensado do Houston Rockets após troca de James Harden

A histórica troca de James Harden para o Brooklyn Nets segue influenciando o Houston Rockets. Com a vinda de Victor Oladipo, em troca relâmpago envolvendo Caris LeVert, o elenco da franquia texana ficou com o total de 19 jogadores em seu elenco. Porém, a regra é clara – o limite de jogadores na NBA é de 17.

Desta forma, o Rockets precisou dispensar dois jogadores, dentre os dois está o ala brasileiro Bruno Caboclo, segundo informações de Shams Charania (The Athletic). Aos 25 anos, Caboclo ainda não se firmou na liga, apesar de ter garantido um contrato garantido em Houston.

Entretanto, o brasileiro pouco jogou na franquia. Foram ao todo 14 jogos entre 2019 e 2021, tendo médias de 3.1 pontos, 2.1 rebotes e 0.4 tocos por jogo em 6.2 minutos em quadra. Por outro lado, seu nome ganhou destaque durante a Bolha da NBA, mas não do modo que os torcedores esperavam.

Apesar das regras de isolamento social, Bruno Caboclo foi o primeiro jogador – que se teve notícia – a furar a Bolha, saindo de seu quarto na Disney. Naturalmente, o caso repercutiu de forma negativa, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos – a expressão “tinha que ser brasileiro” esteve bem presente nas redes sociais.

O futuro de Bruno Caboclo

Em suma, Bruno Caboclo não repetiu o mesmo êxito de sua passagem pelo Memphis Grizzlies na temporada 2018-19 – foram 8.3 pontos, 4.6 rebotes, 1 toco em 23.5 minutos. A situação de Caboclo ainda é uma incógnita, pois nos próximos dois dias o atleta ficará disponível apenas para equipes abaixo do teto salarial.

A maior parte das franquias só poderão negociar com Caboclo a partir do próximo sábado (16). Resta saber se Bruno Caboclo ainda terá espaço na NBA ou se precisará encontrar novos ares em outras ligas ao redor do mundo.

O Área Restritiva está no YouTube – conheça o nosso canal.

Um grupo para discutir basquete, como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações