Brasília Campeão da Liga Sul-Americana de Clubes

O UniCEUB/BRB/Brasília sagrou-se campeão da 20a edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015 ao derrotar o San Martín, nesta quarta-feira, dia 09 de Dezembro, por 82 a 79, em duelo realizado no Fortín Rojinegro, na cidade de Corrientes, Argentina, pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final da Liga Sul-americana de Clubes – 2015. Com este resultado, o representante brasileiro fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O duelo foi extremamente disputado, com a equipe argentina começando melhor, mas o time brasileiro reagiu prontamente ficando no comando do placar ao final dos dois quartos iniciais, 16 a 17 e 26 a 18, primeiro e segundo respectivamente.

Na volta do intervalo, o equilíbrio foi a tônica, 18 a 18.
No quarto final, a equipe do Distrito Federal teve a força necessária para segurar a tentativa de recuperação do time da casa, que contou com apoio do seu torcedor, mas não conseguiu assumir o comando do placar, graças a um tiro certeiro de três pontos do armador Deryk Evandro, depois de uma bela assistência de Guilherme Giovannoni, 22 a 26.

Brasília Campeão da Liga Sul-Americana de Clubes de Basquete“Sabíamos que seria mais uma batalha árdua, mas nos preparamos bastante para conseguir superar a equipe do San Martín, que é muito forte e jogou ao lado de sua torcida. O nosso time teve muito foco e foi forte nos momentos capitais do jogo, conseguindo manter o comando do placar”, comenta o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que anotou 14 pontos, apanhou nove rebotes, deu duas assistências e conseguiu também um bloqueio, em 35min55 de presença em quadra.

Os outros nomes importantes da partida foram Deryk Evandro, 19 pontos e 05 rebotes e Lucas Cipolini, 13 pontos e 02 rebotes, pela equipe brasileira; Wood, 17 pontos e 10 rebotes, Ciorciari, 13 pontos e 05 rebotes e Lescano, 13 pontos e 02 rebotes, em favor da agremiação argentina.

Na primeira partida, o UniCEUB/BRB/Brasília já havia superado o rival por 94 a 92, na prorrogação, depois de um empate de 84 pontos no tempo normal, atuando em seu ginásio.

Brasília Campeão da Liga Sul-Americana de Clubes de BasqueteEste é o terceiro título da Liga Sul-americana conquistado pela equipe de Brasília. As duas anteriores ocorreram em 2010/2011 e 2013.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações