O Real Madrid, do pivô Augusto Lima, e o UCAM Murcia CB, do ala-armador Vitor Benite e do pivô Vitor Faverani, ganharam seus jogos pela 20ª rodada da Liga ACB 2015-2016 na Espanha.

Jogando no Barclaycard, em Madrid, diante de 8136 torcedores, o Real venceu o RETAbet.es Gipuzkoa Basket por 94 a 88. Titular, Augusto Lima atuou por 23min42s e marcou oito pontos e pegou sete rebotes. O cestinha do jogo foi seu companheiro de equipe Sérgio Llull com 27 pontos. O clube merengue ocupa a terceira colocação com 16 vitórias e quatro derrotas.

Brasileiros que jogam na espanha se dão bem na Liga ACB
Foto: Divulgação

Já o UCAM Murcia superou o CAI Zaragoza por 110 a 102 na prorrogação, depois do jogo ficar empatado em 88 a 88 no tempo normal, no Palácio Municipal de Esportes de Murcia. O duelo foi bastante disputado, como era previsto, com os dois times se alternando no comando do marcador. Com esse panorama, o confronto terminou empatado e só foi definido na prorrogação, quando o representante de Murcia fez valer o mando de quadra e conseguiu a vitória.

O pivô Faverani foi um dos destaques ao assinalar 15 pontos, pegar sete rebotes e dar uma assistência nos 20min37s que esteve em quadra. Recuperado de uma virose que o tirou da última partida, Benite jogou 6min37s e não pontuou. O Murcia permanece na décima posição com nove triunfos e 11 derrotas.

“Foi uma vitória muito importante, já que encaramos um time que está crescendo na temporada. Mas com muita luta e determinação conseguimos o resultado positivo, que era o nosso objetivo”, disse Benite.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.