Brasil enfrenta Paraguai e Panamá em jogos entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro pelas eliminatórias da AmeriCup

A seleção brasileira masculina de basquete vai voltar à quadra entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro. A Federação Internacional de Basquete (FIBA), confirmou na quinta-feira, 15 de outubro, a próxima janela das Eliminatórias da AmeriCup 2022. Os duelos contra Paraguai e Panamá, que aconteceriam no Brasil no formato original pré-pandemia da Covid-19, foram transferidos para a Argentina. O país irá receber uma das janelas de jogos, entre os dias 27/11 e 1/12, com as seleções de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Panamá, Paraguai e Uruguai.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva

As partidas acontecerão em Buenos Aires, mas datas, horários e arenas ainda serão divulgadas pela FIBA nas próximas semanas.

– Levando em consideração os protocolos de saúde devido à pandemia de COVID-19, a FIBA decidiu retornar à competição em um formato de “bolha” que permite um ambiente mais controlado e seguro para as equipes competirem. Este formato também irá facilitar a implementação do protocolo sanitário governamental exigido por muitos países da zona da América – explica a FIBA em seu comunicado.

Além dos Grupos A e B em Buenos Aires, a janela FIBA terá jogos em Punta Cana, na República Dominicana, com Canadá, Cuba, Ilhas Virgens e República Dominicana; e em um terceiro país que ainda será confirmado e terá duelos com as seleções de Bahamas, Estados Unidos, México e Porto Rico.

A seleção brasileira não joga desde fevereiro deste ano, quando esteve em quadra em dois jogos contra o Uruguai, também pelas Eliminatórias da AmeriCup, com duas vitórias, uma em São José dos Pinhais e a outra em Montevidéu, no Uruguai. O time masculino disputaria o Pré-Olímpico da Croácia, que foi adiado pelo coronavírus. O torneio foi remarcado para junho/julho do próximo ano, no mesmo local e com os mesmos países no grupo: Brasil, Croácia, Tunísia, Alemanha, Rússia e México. Apenas o campeão se classifica para Tóquio 2020.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.