O Uninassau/América saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino – 2014/15 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, nesta segunda-feira, 06 de Abril, por 81 a 51, em partida realizada no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos – SP.

O time da casa começou a partida nervosa e, por conta disso, não conseguiu concatenar as suas melhores jogadas ofensivas, dando a chance de a equipe pernambucana contra-atacar e abrir vantagem. Em seguida, depois de um pedido de tempo do técnico Carlos Lima, o São José/Colinas Shopping modificou a defesa e acertou mais o seu ataque, baixando um pouco a diferença, porém, seguindo esse mesmo panorama, o treinador Roberto Dornelas parou o jogo e também acertou o time pernambucano, fazendo a diferença crescer novamente, 19 a 11.
No segundo quarto, os dois times seguiram cometendo erros, em especial no passe e na finalização, mas o São José, na base do coração, conseguiu se recuperar e baixou a diferença. Na sequencia, entretanto, a equipe da casa voltou a errar em demasia e o América-PE fez a vantagem crescer novamente, realizando vários contra-ataques, 17 a 10.

Na volta do intervalo, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes conseguindo um rendimento ofensivo melhor, com o representante da casa trabalhando bem na média e longa distância, enquanto que o visitante optou pelo jogo de garrafão, 19 a 21.
Nos dez minutos finais, o São José, que não pôde contar com a pivô cubana Plutin Tizon, contundida, caiu de produção e o América-PE fez a diferença crescer mais para garantir a vitória no compromisso inicial da série, 26 a 09.

Os destaques da partida foram Débora da Costa, 15 pontos e 04 assistências e Fabi Caetano, 14 pontos e 05 rebotes, pelo time joseense; a norte-americana Tamera Young, 16 pontos e 02 assistências, Erika de Souza, 16 pontos e 12 rebotes e a norte-americana Tiffany Hayes, 16 pontos e 03 assistências, em favor da agremiação de Recife.

“O time conseguiu um bom rendimento, mesmo fora de casa, e saímos com a vitória, que era o nosso objetivo. Marcamos bem as principais bolas do São José e isso nos deu a chance de realizar vários contra-ataques para abrir vantagem”, analisa a norte-americana Tiffany Hayes, do representante pernambucano.

A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal será aberta no sábado, 11 de Abril, às 11h00, com a partida entre ADCF Unimed/Americana e Maranhão Basquete, no ginásio Centro Cívico, em Americana – SP. O complemento acontece no dia 12 de abril, com o jogo entre Uninassau/América e São José/Colinas Shopping, às 10h00, no ginásio Wilson Campos – SESC Santo Amaro, em Recife – PE. Os dois duelos terão transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

A ADCF Unimed/Americana e o Uninassau/América garantem vaga na grande final com outro resultado positivo.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.