Armador de 23 anos estava no Minas e assina por uma temporada

A Diretoria do Zopone Bauru Basket acertou Alexei Patrício como mais novo reforço para a temporada 2020/21. O jovem armador de 23 anos e 1,90m atuou pelo Minas Tênis Clube na última temporada e anotou médias de 2,3 pontos, 1,3 rebotes e 2,3 de eficiência em 10,1 minutos em quadra. 

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva

O novo camisa 03 do Bauru Basket comentou sua vinda e a oportunidade de dividir novamente a quadra com Alex Garcia, Gui Deodato e Tyrone, companheiros do seu ex-clube, MTC. “Me sinto muito feliz em fazer parte de um projeto tão vencedor como o de Bauru, e também sei da responsabilidade que é vestir essa camisa. Dividir a quadra novamente com eles me faz sentir mais confiante para esse novo desafio, são grandes jogadores e com muita experiência.” 

Natural de Jaraguá do Sul (SC), Alexei iniciou no basquete de base em sua cidade natal e por Joinville disputou duas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Em 2017, o atleta teve uma curta experiência no Palmeiras (SP) antes de se transferir para Macaé (RJ) disputar o NBB 9. Regressou ao sul para defender o Curitiba Basquete na LDB 2017 e, na sequência, fechou com Vasco da Gama. Após duas temporadas na equipe carioca se transferiu para a equipe mineira.

+Leia mais sobre o NBB e sobre o Basquete Brasileiro.

Para o técnico Léo Figueiró, o novo reforço já comprovou potencial para defender o Dragão. “É um jogador de personalidade e muito inteligente, Além de ser ótimo defensivamente, consegue atuar em mais de uma função e vai facilitar o nosso estilo de jogar. Tudo isso mostra sua qualidade e potencial para ajudar nossa equipe a se manter em alto nível”.

Diretor da Zopone Engenharia, Diogo Zopone, se diz satisfeito com a montagem do elenco. “A vinda do Alexei mostra que nosso time está sendo formado por atletas de alto nível. Tenho certeza que, tanto os mais experientes como as jovens promessas, vão se dedicar ao máximo em quadra e buscar ótimos resultados para a nossa cidade”.

Além de Alex Garcia, Gui Deodato e Tyrone novamente seus companheiros de equipe, Alexei se junta à Larry Taylor, Alexey Borges, Gabriel Jaú e Dikembe. A diretoria do Dragão segue em busca de novos aportes para garantir reforços.

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.