Liga divulgou na noite de terça (17) a estrutura da nova temporada

A temporada 2020/21 da NBA inicia-se em 22 de dezembro, como já divulgado, e as franquias cumprirão uma agenda de 72 jogos cada uma. No mesmo padrão da bolha de Orlando da temporada passada, acontecerá a emocionante disputa para a última vaga dos playoffs entre o sétimo e oitavo lugar de cada conferência – o famoso play-in -, mas com novidades.

Em uma fórmula mais elaborada, o perdedor desse confronto joga com o ganhador da outra série de play-in (entre o nono e décimo colocados) para disputar a oitava vaga de cada conferência.

Os 72 jogos serão distribuídos em disputas entre equipes rivais das conferências opostas – 30 partidas – e os jogos entre os times das próprias conferências – três jogos por cada franquia, contabilizando 42 partidas.

A semana da NBA segue com novidades e uma dela é a agenda da temporada
NBA anuncia formato com algumas alterações. Foto: El Intra Sports.

Próximo aos acampamentos a NBA anunciará a agenda da primeira metade da temporada, que vai até 4 de março, e a da segunda metade será divulgada em uma data perto deste final da primeira. Veja abaixo a programação dos eventos da temporada 2020/21 da NBA:

  • 11 a 19 de dezembro de 2020: amistosos de pré-temporada
  • 22 de dezembro a 4 de março de 2021: primeira metade da fase regular
  • 5 a 10 de março: pausa do All-Star Game
  • 11 de março a 16 de maio: segunda metade da fase regular
  • 18 a 21 de maio: play-in
  • 22 de maio a 22 de julho: playoffs

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.