De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

Com o ideal de falar sobre o Basquetebol Brasileiro e sobre os Brasileiros do Basquetebol, o Área Restritiva foi criado no final de 2011 pelo então estudante de Educação Física, Diego Silver. Inicialmente um blog, com publicações diárias sobre o que acontecia no Brasil e no Mundo, o Área Restritiva se tornou um portal de informações diversas sobre a cultura lifestyle que envolve a modalidade.

Quem Somos - A equipe por trás do Área Restritiva
O logo do Área Restritiva foi elaborado pelo Designer Juninho Brito.

Blogueiro desde os 16 anos, documentando o cenário New Metal ex-atleta de Basquetebol e atleta de Basquete 3×3, Diego Silver colocou a sua vontade de escrever e o conhecimento sobre o Basquetebol nas linhas do blog, que ganhou força e espaço sozinho se desenvolvendo até virar o que é hoje.

O Área Restritiva tem a MISSÃO de promover o Basquetebol como um todo e para Todos! VISIONANDO ser uma das principais referências culturais, acadêmicas e sociais de Basquetebol no Brasil. VALORIZANDO escrever cada nova matéria com a mesma empolgação da primeira foi escrita, independente de sua magnitude. Nunca abandonando a ética, seriedade e a paixão sobre a qual o blog foi criado.

“Espero que gostem, aproveitem e que as informações passadas aqui, sirvam para vocês da mesma forma que ao refletir sobre elas, tenho aprendido muito”, Diego Silver.

Em 2017 o site passou por uma reestruturação e com novos apaixonados pelo Basquetebol vieram para a equipe do site, que segue escrevendo e participando de eventos esportivos e culturais no Brasil e no Mundo.

#ArteDoBasquetebol

Vinicius Borba é um dos novos amantes do Basquetebol Nacional que chegou ao Área Restritiva, ele que é o criador do Twitter e blog Chicago Bulls Brasil. Apaixonado por táticas, histórias, situações contratuais e tudo mais da NBA e NBB.

“Escrever para o Área Restritiva significa muito para mim, tendo em vista que é um dos poucos sites (talvez o único), totalmente dedicado ao basquete brasileiro. Passei a acompanhar o basquete nacional intensamente e escrever sobre os times e jogadores tupiniquins nos últimos meses. Poder falar sobre isso em um site que o conteúdo é valorizado é de enorme importância”.

Léo Santos criador do Twitter BBallBR também veio para a linha de frente do Área Restritiva.

“Espero agregar com formas diferentes de enxergar o esporte, os torneios, falar sobre novos talentos e prospectos, videos e fotos. Se comunicar com o público através das redes sociais com certeza será um foco”.

Josh Filho que já tinha passado pelas nossas fileiras está de volta que já tinha passado no portal, está de volta.

“Significa crescimento, afirmação, reposicionamento e principalmente investimento. Cada, texto, cada produção , serão frutos de muito trabalho e estudo assim sendo, além de tudo, será um grande desafio profissional participar deste projeto”.

O Fotógrafo e colecionador de Sneakers Bruno Medino, que acompanha o Basquete 3×3, chegou no site para falar de toda a cultura Lifestyle.

João Mendes direto do InfoNBB veio para o Área Restritiva, assinalando a qualidade esperada nos textos do portal.

“No momento que o Diego fez o convite eu gostei muito da ideia e não pensei duas vezes! Os leitores podem esperar textos muito bons e entrevistas boas não só por mim mas por todos os colunistas”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuando a crescer, o Área Restritiva conta com o Youtuber Yuri Fonseca, que também não deixou de dar o seu recado para os leitores do Portal Área Restritiva.

Escrever para o Área Restritiva é uma enorme honra para mim, principalmente por ser um dos únicos sites a ser dedicado totalmente ao Basquetebol. Espero poder agregar conteúdo a todos, e poder atuar em diversas vertentes, trazendo mais informações sobre a bolinha laranja”

Em uma coluna mensal, temos a palavra do Fotografo Esportivo Ale “Portrait” da Costa, o cara que imortaliza diversos momentos do nosso amado Basquetebol, também faz parte da nossa equipe e deixou um recadinho para os nossos leitores, falando sobre o que eles podem esperar da Coluna Portrait.

“Podem esperar dos meus textos antes de tudo SINCERIDADE e minhas verdades, que podem estar erradas, mas sei lá né. Podem esperar o desejo real de tentar expressar em palavras aquilo que as imagens criadas e capturadas pelas minhas câmeras fizeram. Podem esperar uma espécie de casamento sem tédio entre diferentes jeitos de contar uma mesma história”.

Além deles o NBB Depre e o NBB da Zueira também estão colaborando com o Área Restritiva, com Memes e outras publicações no Instagram e no Twitter do Área Restritiva.

Outras pessoas já passaram pelo site, como o Rafael Machado, hoje estudante de Jornalismo e Criador do Vídeo Log – Vida Hardcore. O site também conta com colunas indiretas de outros profissionais como o Professor Dante de Rose Jr, com a Coluna Mais Um Viva o Basquetebol e o Ex-Atleta da seleção Wlamir Marques, os dois tem seus textos publicados no site com as devidas autorizações, além de outros grandes colaboradores.

 
RESENHE COM A GENTE AÍ!

11 resenhas

  1. Nossa estava eu vistando alguns blog do basquete olha só o que vejo o meu aluno e gora um Professor, como fiquei feliz por isso, saber que o basquete faz parte da sua vida é isso ai Professor Diego Segue firme.
    abraço e que DEUS abençoe seu trabalho
    saudade de vc

  2. Me surpreendeu, ótimo blog. Estão de parabéns, não posso deixar de agradecer a Deus por está grata revelação que é meu filho, O João Mendes.

Deixe uma resposta

 
 
VOLTAR AO TOPO