De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
A pré-temporada do Basketball Santo André/APABA
Dando sequência a sua pré-temporada, Basketball Santo André/APABA refez teste físicos do NAR-SP.
Foto: Divulgação/ASE

O Basketball Santo André/APABA refez, na tarde do dia 04 de Setembro, no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo – NAR-SP, em São Paulo – SP, os testes físicos, visando à temporada 2017/18. O time andreense, que é comandado pelo técnico Bruno Guidorizzi, havia feito testes similares, assim que terminou a última edição da Liga de Basquete Feminino – LBF.

A equipe de Santo André, que é a atual campeã estadual, já sabe a data que irá estrear no ‘Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2017’, o primeiro desafio desta temporada: 13 de setembro, ás 20h00, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André – SP, contra o São José Basketball. E, por isso, tem trabalhado forte de preparação.

“A equipe conta com meninas novas e, desta forma, o entrosamento passa a ser fundamental. Estamos treinando já faz um tempo, é importante ter esse período de preparação, visando justamente esse entrosamento. Creio que o objetivo de todos aqui não seja diferente do ano passado, por isso, vamos buscar o título estadual, fazendo o nosso melhor jogo a jogo”, comentou a lateral Jaqueline Silvestre, eleita a melhor jogadora do último Campeonato Paulista.

Em relação à próxima edição da Liga de Basquete Feminino – LBF, que segundo a sua nova direção pode ter número recorde de participantes, Jaqueline se animou com a informação.

“É uma alegria e vai ser muito bom para o basquete que surjam novas equipes, visto que na temporada passada tínhamos que fazer dois jogos com o mesmo adversário, por falta de participantes. Vai acrescentar muito se tivermos mesmo outros times, representando outros estados, na disputa; a tendência será de um campeonato bastante disputado, totalmente diferente do que foi. Vejo que um número maior de agremiações pode trazer muitas mudanças positivas para o basquete feminino brasileiro”, opinou Jaqueline.

Além do Campeonato Paulista e da Liga de Basquete Feminino – LBF, o Basketball Santo André/APABA disputa também da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que ocorre de 23 de outubro a 04 de novembro, em local a ser definido.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: