De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Nike e LNB promovem 1º Camp para desenvolvimento de jovens atletas
Ala Lucas Dias estará no Time Shamell durante o Nike Elite NBB Camp.
Foto: Luiz Pires/LNB.

Firmada em janeiro de 2017, a parceria entre Nike e Liga Nacional de Basquete – LNB tem como principais pilares o desenvolvimento do basquete brasileiro, por meio da busca por novos talentos, potencialização do crescimento da modalidade, aprimoramento da parte técnica e a constante evolução do nível do jogo.

Em uma ação conjunta e pioneira entre a marca e a Liga, o primeiro passo acontece nessa semana com a realização do 1º Nike Elite NBB Camp, em que jovens e experientes atletas do NBB CAIXA ficarão lado a lado para sessões de treinamentos, nos dias 27 e 28/07, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo – SP.

Nike e LNB promovem 1º Camp para desenvolvimento de jovens atletas
Uma das grandes revelações do último NBB, Yago Matheus está na lista.
Foto: Raul Spinassé/LNB.

Durante o Camp, cinco dos maiores nomes da história recente do basquete brasileiro darão treinos específicos a 22 jovens jogadores de faixa etária entre 16 e 23 anos, atuando como mentores desta nova geração. Divididos em cinco grupos, os garotos serão treinados pelo “atleta estrela” de sua respectiva posição. Fúlvio ficará com os armadores, Larry Taylor com os alas/armadores, Shamell com os alas, Jefferson William com os alas/pivôs e Murilo Becker com os pivôs.

Nos treinos, os “atletas estrelas” comandarão uma série de atividades com os garotos, incluindo exercícios de arremessos, dribles e passes, recriando situações reais de jogo, o objetivo é aprimorar o nível técnico destes jovens atletas visando impacto imediato no NBB CAIXA 2017/18. Ao longo dos dois dias de atividades, o quinteto dos jogadores experientes também dará palestras aos garotos para falar sobre assuntos como desenvolvimento de carreira, ética de trabalho, liderança e trabalho em equipe.

“Será uma experiência legal em um evento da Nike com o NBB com jovens que estão despontando no cenário nacional. Tenho certeza que será uma grande oportunidade para mostrar o que eu venho fazendo nos treinos e também aprender com o que os jogadores vão me passar lá, com a experiência do que eles já viveram dentro de quadra. São grandes nomes do NBB e a ideia é tentar absorver tudo que eles passarem para a gente”, destaca Vithor Lersch.

Ao todo, além dos treinos específicos de arremessos, dribles, passes e recriando situações reais de jogo com o objetivo de aprimorar o nível técnico destes jovens para o NBB CAIXA 2017/18. Também haverá palestras sobre desenvolvimento de carreira, ética de trabalho, liderança e trabalho em equipe.

“Nós somos jogadores que temos essa experiência na quadra e vamos mostrar algumas coisas para os jogadores mais novos. Isso é bom para o basquete, quando tem jogadores que já jogaram muito tempo e têm muitas dicas para passar. Vai ser um evento muito bom. Acho que todo jogador quer aprender mais. Eu também gosto de aprender com os mais novos. Eles cresceram vendo a gente jogar e agora eles estão juntos na quadra e aceitam as nossas dicas e as coisas boas que falamos para eles”, ressalta o ‘professor’ Larry Taylor.

Marca oficial do NBB, a Nike vestirá todos os envolvidos no Camp, com enxoval completo e calçados. Criado justamente para promover o intercâmbio entre as duas gerações de atletas do basquete nacional, o Nike Elite NBB Camp faz parte do desenvolvimento da modalidade proposto na parceria entre a LNB e a marca líder mundial em artigos esportivos.

Nike e LNB promovem 1º Camp para desenvolvimento de jovens atletas
Alexey, do Sesi Franca, é outro jovem que participará do inédito Camp.
Foto: João Neto/LNB.

“Compartilhar o conhecimento entre atletas renomados com os novos nomes do basquete nacional é fundamental para acelerar a evolução técnica dentro da quadra. Temos certeza que os dois dias de interação e aprendizado serão fundamentais para o avanço da modalidade”, disse David Sales, Diretor Sênior de Marketing Esportivo da Nike do Brasil.

A chegada da Nike também já trouxe outros frutos para o NBB CAIXA, principal competição de basquete no Brasil, incluindo a uniformização da equipe de arbitragem e staff da LNB e do Jogo das Estrelas 2017, realizado no Ginásio do Ibirapuera.

“Mais do que agregar valor ao NBB, a Nike é uma parceira que vai nos proporcionar oportunidades constantes de desenvolvimento e evolução do basquete. Este evento é um desses momentos. Poder oferecer aos jovens talentos do basquete brasileiro uma experiência ao lado de jogadores consagrados será extremamente enriquecedor”, afirmou o presidente da LNB, João Fernando Rossi.

Confira a lista completa dos garotos que participarão do 1º Nike Elite NBB Camp:

Nike e LNB promovem 1º Camp para desenvolvimento de jovens atletas
Melhor Armador do último NBB, Fúlvio será um dos cinco “atletas estrelas”.
Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket.

Time Fúlvio

Alexey (Sesi Franca) – 22 anos
Beto Fagundes (Paulistano/Corpore) – 17 anos
Stéfano Alles (Gocil/Bauru Basket) – 19 anos
Vitinho Lersch (Mogi das Cruzes/Helbor) – 22 anos
Yago Matheus (Paulistano/Corpore) – 18 anos

Time Larry Taylor

Danilo Sena (EC Pinheiros) – 18 anos
Felipe Ruivo (EC Pinheiros) – 19 anos
Gui Santos (Gocil/Bauru Basket) – 20 anos
Leonardo Colimério (São José dos Campos) – 16 anos

Nike e LNB promovem 1º Camp para desenvolvimento de jovens atletas
Outro “atleta estrela”, Larry Taylor será o “técnico” dos alas/armadores.
Foto: Luiz Pires/LNB.

Time Shamell

Aquiles Ferreira (EC Pinheiros) – 19 anos
Lelê (Minas Tênis Clube) – 21 anos
Lucas Dias (Paulistano/Corpore) – 22 anos
Raphael Barros (Paulistano/Corpore) – 16 anos

Time Jefferson

Du Sommer (Paulistano/Corpore) – 23 anos
Gabriel Jaú (Gocil/Bauru Basket) – 19 anos
Lucas Cauê (EC Pinheiros) – 19 anos
Wesley Sena (Mogi das Cruzes/Helbor) – 21 anos

Nike e LNB promovem 1º Camp para desenvolvimento de jovens atletas
Jefferson William também passará seu conhecimento aos jovens atletas.
Foto: Fotojump/LNB.

Time Murilo

Adriano “Big” Junior (Minas Tênis Clube) – 22 anos
João Pedro Demétrio (Sesi Franca) – 22 anos
João Vitor França (Flamengo) – 19 anos
Michael Uchendu (Gocil/Bauru Basket) – 19 anos
Vinícius Lúcio (Paulistano/Corpore) – 16 anos

SOBRE O AUTOR

Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação.

CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: