De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
NBB CAIXA - Paulistano e Bauru fazem Jogo 4 das Finais neste sábado
Palco deste Jogo 4 será o Ginásio Wlamir Marques, localizado no Pq. São Jorge.
Foto: Divulgação.

A decisão do NBB CAIXA 2016/17 entre Paulistano/Corpore e Gocil/Bauru Basket segue neste sábado, dia 10 de junho. Com o clube da capital paulista vencendo por 2 a 1, as duas equipes se enfrentarão às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo – SP, com transmissão ao vivo da Band e dos canais SporTV.

Com vitórias nos Jogos 1 e 2 da série, o Paulistano abriu 2 a 0 de frente e teve chance de se sagrar campeão no último domingo. Porém, com um terceiro quarto praticamente impecável, o Bauru anotou 22 a 9, abriu distância no marcador e fechou o Jogo 3 com triunfo, por 90 a 79.

“Não temos que pensar em nada do que aconteceu nos outros jogos. Playoffs é realmente um campeonato à parte e cada jogo é um capítulo totalmente diferente. Não há motivo de maior empolgação do que jogar uma final, então temos que colocar todas as nossas energias em quadra. Em uma série tão equilibrada como essa é normal que as equipes oscilem durante as partidas. Temos que saber usar isso tanto bem quanto pro mau. No Jogo 3 tivemos um grande momento no terceiro quarto e conseguimos administrar a diferença até o fim”, declarou Gegê, armador do Bauru.

NBB CAIXA - Paulistano e Bauru fazem Jogo 4 das Finais neste sábado
Em caso de vitória do Bauru, decisão do campeão será no Jogo 5.
Foto: Fotojump/LNB.

Os grandes nomes do Bauru no Jogo 3 foram Alex Garcia e Jefferson. O camisa 10 que tinha apenas cinco pontos até então, fez 12 tentos, pegou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências nos vinte minutos finais. Já o ala/pivô também fechou o primeiro tempo com cinco tentos e no segundo teve grande performance, com 11 pontos e três assistências.

Outro ponto forte da equipe do interior paulista foi a forte defesa apresentada. Foram 15 despedícios de bola do Paulistano ao longo do jogo, além do aproveitamento ofensivo que decaiu muito em relação as duas primeiras partidas. Se no Jogo 1 os comandados de Gustavo De Conti tiveram 39,1% de aproveitamento nos arremessos e no Jogo 2 41,7%, na última partida foram 28 tentativas convertidas em um total de 74, apenas 37,8%.

“Temos que pensar que mais um jogo nestes playoffs. Já fizemos dois Jogos 5 e nos saímos muito bem. Então vamos entrar em quadra para fazer nosso trabalho, estamos muito concentrados e bem treinados e com certeza vamos fazer um bom jogo”, disse Georginho, do Paulistano.

“Todos os jogadores tem que estar unidos, com o mesmo foco. Não podemos vacilar em uma troca, em que quatro jogadores estejam concentrados e um não. Então o grupo inteiro precisa estar focado para não acontecer o que aconteceu no terceiro quarto do Jogo 3 e se todos estiverem bem, com certeza o jogo vai fluir para nós”, completou o armador da equipe da capital paulista.

NBB CAIXA - Paulistano e Bauru fazem Jogo 4 das Finais neste sábado
Caso vença Jogo 4, Paulistano conquistará título inédito do NBB CAIXA.
Foto: João Neto/LNB.

O palco inédito para o Jogo 4 destas Finais é mais que especial. No dia 22 de outubro de 2016, o Ginásio Poliesportivo do Parque São Jorge foi batizado com o nome de uma das maiores lendas do basquete e do esporte brasileiro: Wlamir Marques. O local já recebeu inúmeras partidas de basquete do Corinthians, equipe que encerrou suas atividades no esporte em 1997, com uma vasta história.

Ao todo, o clube alvinegro possui dois títulos Sul-Americanos, 1965 e 1966, quatro Campeonatos Nacionais, 1965, 1966, 1969 e 1996 e 14 Estaduais, 1935, 1939, 1947, 1951, 1952, 1954, 1955, 1964, 1965, 1966, 1968, 1969, 1983 e 1985, além de um vice-campeonato do primeiro Mundial Interclubes da história, em 1966, em Madrid – ESP, quando perdeu o Ignis Varese – ITA na decisão.

“É um prazer enorme jogar em um ginásio de tantas glórias como esse. Estou em minha quinta final e cada jogo é uma nova emoção, mas tenho certeza de que esse será ainda mais especial. Espero que nossa equipe consiga sair daqui com a vitória para seguir na busca pelo título”, disse Gegê.

Caso o time da capital paulista vença neste sábado se tornará campeão ainda no Jogo 4. Já em caso de vitória do Bauru, as Finais irão para quinta e decisiva partida, que ocorrerá no sábado seguinte, dia 17 de junho, às 14 horas, no Ginásio Gigantão, em Araraquara – SP, com transmissão ao vivo da Band e dos canais SporTV.

SOBRE O AUTOR

Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação.

CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: