De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 3 e diminui vantagem do Paulistano
Ginásio Gigantão, em Araraquara, ficou completamente lotado neste domingo.
Foto: Fotojump/LNB.

A chama do Gocil/Bauru Basket está acesa nas Finais do NBB CAIXA 2016/2017. No início da tarde deste domingo, dia 04 de junho, no Ginásio Gigantão, em Araraquara – SP, o Dragão venceu o Jogo 3, pelo placar de 90 a 79, e cortou a vantagem do Paulistano/Corpore na grande decisão para 2 a 1.

Com pouco menos de sete minutos para o fim do terceiro quarto, o placar estava em igualdade, 47 a 47. Foi então que Bauru deslanchou para a vitória. De maneira arrasadora, a equipe do interior paulista emplacou uma sequência de 16 a 1 e entrou para o último período vencendo por 15 pontos, 63 a 48.

“Todos os jogos são difíceis. Os dois times estão muito confiantes e hoje nós tivemos que nos se superar ainda mais para tirar o volume de jogo deles. No segundo tempo conseguimos dominar os rebotes, algo que foi fundamental para podermos ganhar o jogo”, analisou o comandante bauruense Demétrius Ferraciú.

O jogo coletivo foi o grande trunfo da vitória bauruense. O cestinha foi o ala Léo Meindl, com 18 pontos,pivô , seguido por Alex e Jefferson, que marcaram 17 e 16, respectivamente. Shilton contribuiu com 15 pontos, enquanto que Jaú e Gegê somaram com 11 e oito pontos, respectivamente.

NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 3 e diminui vantagem do Paulistano
Em mais uma grande atuação, Jefferson deixou a quadra com 16 pontos.
Foto: Fotojump/LNB.

Outro fator que comprova o ótimo jogo coletivo de Bauru foi o alto número de assistências. A equipe distribuiu 24 passes decisivos ao longo da partida, contra apenas sete do Paulistano. Léo Meindl foi o destaque individual da equipe no fundamento, com sete, enquanto que Alex e Gegê registraram cinco cada.

Explorando muito bem o jogo interno, o time vencedor teve um aproveitamento espetacular nos arremessos de dois pontos, com 27 acertos em 33 tentativas. Do outro lado, o Paulistano teve apenas 16 convertidos em 39 tentados.

Com cinco bolas de três convertidas, Georginho foi o cestinha do Paulistano, com 15 pontos. Responsáveis por 13 pontos cada, Lucas Dias e Arthur Pecos também se destacaram pelo clube da capital paulista, assim como o ala Jhonatan, autor de 11 pontos.

“Os jogos vão ter estes desequilíbrios, como hoje no terceiro quarto. Um momento que a gente vacila eles conseguem abrir uma diferença. É um time muito perigoso, principalmente jogando em transição”, disse o técnico Gustavo De Conti, do Paulistano.

NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 3 e diminui vantagem do Paulistano
Paulistano teve muitas dificuldades diante da ótima defesa bauruense.
Foto: Fotojump/LNB.

“A gente não conseguiu ter um equilíbrio na defesa no segundo tempo. Nós não estávamos convertendo arremessos no um contra um, não conseguimos pegar rebotes ofensivos como no primeiro tempo e deixamos eles jogarem em transição. Essa foi a diferença”, completou.

O Jogo 4 será disputado no próximo sábado, dia 10 de junho, às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques, localizado no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo – SP. Os canais Band e SporTV transmitem a partida ao vivo. O Paulistano jogará pelo título, enquanto que Bauru tentará levar a decisão para o Jogo 5.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: