De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Conheça os campeões do III Circuito Paulista de Basquete 3x3
Pódio da categoria Elite.
Foto: Divulgação.

A cidade de Bauru recebeu, neste final de semana, a quarta e última etapa do III Circuito Paulista de Basquete 3×3 com a disputa das categorias Sub 13 Misto, Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino, Open Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

O final de semana de muito sol e calor agitou o torneio, que teve sua estrutura montada no estacionamento do Walmart Bauru. Além das disputas, o ala-armador Alex Garcia, o Brabo, ídolo do Bauru Basket, esteve prestigiando o Circuito Paulista e foi homenageado pela Associação Nacional de Basquete 3×3. Na ocasião, o jogador recebeu um troféu das mãos de Vinicius Cardozo, presidente da ANB 3×3.

O III Circuito Paulista contou com quatro etapas (Sorocaba, São José do Rio Preto, Campinas e Bauru), e teve um atrativo a mais na edição deste ano. Os dois primeiros colocados de cada categoria (a partir da categoria Sub 18), em cada uma das etapas, também garantiram vaga para a primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo.

Conheça os campeões do III Circuito Paulista de Basquete 3x3
Alex Garcia, o Brabo, é homenageado.
Foto: Divulgação.

Na categoria Elite, a principal da competição, o título ficou com o Rio Preto Guarani. Já classificado para a Copa Brasil, após o título da etapa de Rio Preto, o time rio-pretense bateu na final o Plasutil Basquete, por 19 a 12, O terceiro lugar ficou com NKB Campo Grande.

As equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil, a maior competição nacional da modalidade, que além dos classificados no Circuito Paulista, contará com a participação dos campeões estaduais do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, e Mato Groso do Sul.

SOBRE O AUTOR

Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação.

CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

 
CONTINUAR LENDO... posts recentes
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: