De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

Área Restritiva e AKT Acessórios expandindo o Basquete

Em uma iniciativa unica e exclusiva o Portal Área Restritiva lança equipe de Basquete 3×3, com o uniforme desenhado pela AKT Acessórios em uma parceria que previu também a elaboração de toda a identidade visual do Portal, aplicando todas as definições sobre a Marca em todas as plataformas utilizadas.

A AKT Acessórios é uma marca de moda masculina que foi criada em Junho de 2015, por um desejo de trazer qualidade, novos conceitos e conforto, idealizada por uma tríade criativa que através de pesquisas de mercado definiram o seu foco na moda Street Wear, expondo atitude sem perder o toque Fashion em seus lançamentos.

Os três empresários Tauan Mendes, Célio e Junior Brito falaram com o Área Restritiva, sobre a importância da parceria e do Área Restritiva para o Basquetebol

Área Restritiva lança equipe de Basquete 3x3
Grade de camisetas na Loja Cada Qual Colaborativa Foto: Divulgação

“Hoje a Área Restritiva é importante como um portal de notícias pela linguagem utilizada e hoje em dia trazer essas informações sobre o Basquetebol é algo muito mais complicado e o site consegue atender bem isso, acompanhando o Área Restritiva você tem um desejo de conhecer mais sobre o Basquetebol, acompanhar o NBB e até Ligas Amadoras, acho isso muito importante para o Basquetebol”, comenta Tauan Mendes.

“O Área Restritiva, é uma porta para todos que querem conhecer o Basquete, o site tem muitas informações bacanas e bem escritas, é muito dinâmico e traz muito sobre o Basquete Nacional e Internacional, com o portal conhecemos não só sobre a NBA e o que vem de fora, descobrimos muito sobre o Basquete Nacional e o momento que o esporte está passando, sejam por coisas boas ou ruins, não é atoa que o site ganha cada vez mais visibilidade”, aponta Jr. Brito.

“O Área Restritiva é uma ferramenta muito bacana para Basquete, principalmente para o Basquetebol nacional, que tem espaço até mesmo o Basquete Feminino, a LBF tem espaço no site e isso é muito bacana, eu particularmente acesso o portal todos os dias (risos)”, comenta Célio Brito.

“Essa parceria para nós da AKT, é muito bacana, acredito que para as duas partes porque um vem ajudando o outro, apesar da AKT ser mais nova do que o Área Restritiva, o portal já tem um tempo de mercado, está estruturada, nós temos identificado o esforço da marca em sempre melhorar com isso a nossa marca utiliza o site para também ganhar espaço, mas sei que podemos fazer essa troca”, finaliza o empresário.

Entender mais sobre o Basquetebol e também quem consome o esporte é uma das tônicas dessa parceria, esse entendimento, pode criar ferramentas não só para o Área Restritiva, como para a AKT acessórios.

“Pensamos muito em atender o público que consome o Basquetebol, acreditamos que com essa parceria a comunicação com quem consome o Basquetebol será muito mais interessante, conseguiremos entender as necessidades e desenvolver novos produtos, com o nosso toque e a qualidade que propomos atender”, aponta Jr. Brito.

“Podemos dizer que o Basquete chega a exercer uma certa influência nos modelos e futuros lançamentos que a AKT produz, vemos isso como uma grande oportunidade para aprendermos mais não só para lançar novos produtos, mas aprender mais sobre o Basquetebol mesmo, que é um esporte incrível”, complementa,

Atualmente a grife de moda masculina, tem como ponto de vendas a Loja Cada Qual Colaborativa que fica na Rua Augusta, 2171, Jardins São Paulo – SP, além de atender a pedidos feitos no Facebook enviando para todo o Brasil.

Área Restritiva lança equipe de Basquete 3x3
Banner da Fan Page do Área Restritiva no Facebook.

O Designer da AKT Acessórios, foi o responsável pela elaboração da Logomarca do site, assim como todos os Banners utilizados nos perfis das redes sociais, Facebook, Twitter, Google+ e Instagram, além do já definido Banner do Futuro Canal do Youtube do Portal. Além disso o Manual de Identidade visual da Marca foi definido para futuras aplicações da Marca.

Os Banners foram criados para enfatizar o Logo, ajudando a estabelecer a marca, demonstrando que o Área Restritiva está sempre de olho nos acontecimentos no Basquetebol.

“Os Banners todos tem um dinamismo, todos tem um ar de movimento, sempre fixando o logo do site, que utiliza algumas características da do que já foi utilizado no site, mas renovando toda a identidade visual, lembrando um logo de uma equipe de Basquetebol e ainda a bola e as estrelas, tem um formato de um olho, assim transpassando o envolvimento do site com o esporte e o olhar dele sobre o Basquetebol como um todo, enfatizando também que o Área Restritiva, tem sua visão sobre o esporte, porque ele vive o esporte”, explica Jr. Brito expondo todo o processo criativo e filosofia por trás da marca.

Área Restritiva Logo 400x400Com esse resultado toda uma cara nova foi dada ao site, resultado em um rejuvenescimento da marca e maior envolvimento dos leitores, identificando o site, que agora tem uma marca estabelecida.

“Essa parceria é muito importante, porque identificamos muito potencial no site, estamos aprendendo muito com a troca de informações, desenvolvendo a identidade visual do site e em toda a produção que estamos envolvidos em conjunto, com isso sabemos que conseguiremos alcançar novos patamares, ainda mais com a ajuda mutua que temos nesse momento entre a AKT Acessórios e o Área Restritiva”, aponta Jr. Brito.

Reuniões continuam acontecendo para a definição dos itens relacionados a parceria, as duas marcas continuam se comunicando para o auxílio no crescimento de ambas e em prol do Basquetebol.

Área Restritiva Basquete 3×3

Idealizado pelo Fundador do site, Diego Silver, a equipe de Basquete 3×3, é o primeiro passo de algumas ações previstas pelo portal visando difundir a para a prática de Basquetebol, mas por enquanto o foco da equipe ainda é se estabelecer como equipe, conseguindo estrutura para a equipe, chegando a um novo patamar para uma Equipe de Basquete 3×3.

Área Restritiva lança equipe de Basquete 3x3
Foto: Bruno Medino/Baestudio

O Design do uniforme também tem as mãos da AKT, além do uniforme camisetas de viagem para a equipe estão sendo produzidas e novos projetos para o site vem sendo discutidos para um futuro muito próximo.

Área Restritiva lança equipe de Basquete 3x3
Célio, Tauan e Juninho, a tríade criativa da AKT Acessórios, também recebeu seus uniformes da Equipe de Basquete 3×3.

“Podemos desenvolver uma marca, uma linha para o Área Restritiva, direcionada ao Basquete, mas podemos ajudar na divulgação da modalidade, quem sabe trazer informações nas nossas páginas essa troca é muito importante, porque com isso ajudamos a elevar o público do Basquete, quem sabe no futuro vestir mais alguma equipe de Basquetebol, como estamos fazendo com o Área Restritiva, a Moda e o Esporte é uma possibilidade”, comenta Célio Brito.

“A AKT encontrou nessa parceria uma oportunidade para trabalhar com esportes, não fugindo do nosso foco, mas nesse momento vejo que podemos alcançar um publico novo e expandir nossa visão para esse mercado”, reflete Tauan Mendes.

Para o Célio Brito, a parceria tem muito mais a oferecer para o Basquetebol do que para todas as marcas envolvidas.

“A AKT vê o Basquete como uma porta de entrada, uma forma de entrar nesse mercado, não só para ter acesso a esse nicho, como também uma oportunidade de ajudar a divulgar o Basquetebol de alguma forma”.

Hoje a equipe conta com a parceria da AKT Acessórios e o Patrocínio do Conceito 87 – Salão de Beleza, que foi quem arcou com os custos da confecção do uniforme, mas a equipe ainda procura novos parceiros e patrocinadores para adquirir a estrutura necessária para uma equipe de Basquete 3×3.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

 
CONTINUAR LENDO... posts recentes
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: